Uma tonelada de drogas é incinerada em Colinas do Tocantins


Esta é a maior quantidade de maconha apreendida no estado neste ano. Droga foi encontrada em compartimentos falsos de caminhões.

Uma tonelada de drogas é incinerada em Colinas do Tocantins Esta é a maior quantidade de maconha apreendida no estado neste ano. Droga foi encontrada em compartimentos falsos de caminhões.

A maior apreensão de drogas feita este ano no estado foi incinerada em Colinas do Tocantins nesta quinta-feira (12). Mais de uma tonelada de maconha foi destruída. A droga vem de fora do Brasil escondida em compartimentos falsos montados em caminhões. A grande quantidade de droga foi resultado de duas apreensões feitas este mês.

Além do Tocantins, a droga seria distribuída no Pará e no Maranhão. A primeira apreensão foi feita no dia 2 deste mês. Após uma abordagem a um caminhão, a polícia encontrou cerca de 200 kg de maconha escondida embaixo da cama do motorista Marcelo da Silva Pinheiro, de 32 anos. Ele foi autuado em flagrante. O monitoramento do transporte e da aquisição da droga estava sendo realizado pelo setor de inteligência da Polícia Civil.


A outra apreensão foi na última segunda-feira (9) também na BR-153 perto de Colinas do Tocantins. Foram mais de 400 kg de droga escondida no fundo falso de um caminhão que trafegava pela BR-153. A maconha foi encontrada após uma revista feita no veículo. Segundo a Polícia Civil, no mercado negro de drogas a carga está avaliada em aproximadamente R$ 500 mil.

A delegada de Colinas do Tocantins, Olodes Maria Oliveira, acredita que a droga seja da mesma quadrilha. "No Paraguai tem toda uma estrutura montada, tem todos os equipamentos, é como se fosse uma fábrica para embalar, organizar. Isso foi feito por uma quadrilha bem estruturada e organizada", explicou.

Caminhoneiros envolvidos no tráfico de drogas, segundo Olodes, tem sido cada vez mais comuns. "Ele camufla entre a carga lícita que eles carregam normalmente porque são caminhoneiros profissionais, e a carga ilícita que são acomodadas em estruturas que eles fazem dentro dos caminhões, são bem feitas, estruturas metálicas".

Fonte: G1 Tonantins TV Anhaguras
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário