Internauta desabafa: "Infelizmente estou arrasada com a educação de Coroatá", saiba mais

Suposta docente/professora (Foto: facebook)
A educação é uma das áreas mais essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade. No Brasil, o Estado tem a obrigação de oferecer educação formal para todas as crianças e adolescentes. Como o Estado brasileiro tem a forma de uma federação, ou seja, é composto de unidades federativas (União, Estados, Distrito Federal e Municípios), as responsabilidades pelos mais diversos serviços públicos como educação acabam sendo distribuídas entre essas unidades. 

Os municípios devem: Oferecer vagas para as crianças na educação infantil e também devem oferecer vagas para todos os alunos do ensino fundamental maior do (6º ao 9º ano) em idade escolar. 

Até ai tudo bem, é de fato dever e obrigação oferecer educação aos munícipes estudantil, mas ex que surge uma insatisfação. A educação que está sendo oferecida em Coroatá é de qualidade? Os profissionais que estão sendo admitidos sem concursos ou mesmo sem ter passados pelo seletivo em 1ª e 2ª fase, são qualificados? 

Veja: 
Internauta se sente arrasada ao ver até que ponto chegou à educação de Coroatá. Segundo a internauta, os alunos da rede municipal de ensino de Coroatá estão sendo desrespeitados e desvalorizados. Para a denunciante a atual gestão do município não prioriza e nem oferece uma educação de qualidade, pois troca professores experientes com formação específicas e com grande bagagem na educação por pessoas aventureiras e sem nenhuma formação na área de educação. A denunciante chega a implorar e usa até o nome de Deus ao pedi ao prefeito Luis da Amovelar Filho (PT) que reveja como está a educação de Coroatá. Antes de finalizar a denunciante faz uma revelação, e diz que a suposta docente/professora que aparece na foto nem passou pelo Processo Seletivo, pois “Nem seletivo essa ai fez nunca enfrentou uma turma de aluno”, afirmou. 

Confira na integra o repúdio: 

Infezlimente estou arrasada com a EDUCAÇÃO de COROATÁ !! Prefeito pelo amor de Deus os alunos merecem RESPEITO , PROFESSORES COMPETENTES, FORMADOS, COM EXPERIÊNCIA SENDO TROCADO POR PESSOAS QUE NAO TEM FORMACAO NA AREA DA EDUCAÇÃO ENQUANTO CENTENAS DE PROFESSORES SENDO HUMILHADOS PASSANDO O DIA TODO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TENTANDO VOLTAR AOS SEUS EMPREGOS AI VEM UMA POSTAGEM DESSA!!! NAO ESTOU AQUI DESCLASSIFICANDO NINGUÉM !! MAS NEM SELETIVO ESSA AI FEZ NUNCA ENFRENTOU UMA TURMA DE ALUNOS!!! CADE A MUDANÇA PARA MELHOR PREFEITO? GENTE NAO FIQUEM DE BRAÇOS CRUZADOS VOCÊS TEM TODO DIREITO DE LUTAR PELO QUE E SEU AFINAL SAO ANOS DE DEDICAÇÕES AOS FILHOS COROATAENSES!!! ( texto sem correção).

Postagem feita por Aniely Niely / Com edição do blog



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário