Biografia Pastor Raimundo Bené

Raimundo Bené da Silva / Pastor Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Coroatá
Pastor Raimundo Bené da Silva
, ou simplesmente: Pr. Bené como é mais conhecido, nasceu aos 26 de dezembro de 1940 em um povoado do município de Buriti Bravo, interior do Maranhão, chamado Marimbondo, sendo seus genitores Antônio Bené e Romana Maria um misto de alegria e felicidade, vindo de uma família numerosa e humilde estavam também cercados por muitas dificuldades, onde muito cedo o jovem Raimundo Bené aprende com seus pais o valor do trabalho sendo as oportunidades aproveitadas para ajuda na renda familiar da família. 

A Formação da família (1954)

Devido às privações financeiras a família reside em alguns lugares como Centro do Bento, município de Paulo Ramos local de início de sua carreira estudantil, logo depois, residiu em São Salvador povoado de Altamira do Maranhão. Com 24 anos de idade conhece Raimunda Gomes, que lhe desperta a visão de futuro e o desejo de construir sua família, e assim em 18 de outubro de 1954, no Povoado Igarapé do Meio realizam uma missa na presença de várias famílias oficializando o casamento religioso, e meses depois no cartório de Igarapé Grande perante o irmão Francisco Dantas juiz casamenteiro formalizam o ato civil.

O encontro com Deus em (1972)

Na sequência da vida Deus os abençoou com oito filhos nascidos em localidades diferentes mais recebendo dos pais as instruções de educação e valores necessários para uma vida feliz. Como homem e tendo uma alma, esta aspirava por encontrar seu Deus e assim em 30 de janeiro de 1969 no Povoado Lambedor participa da maravilhosa experiência de um encontro verdadeiro com seu Criador em seguida sua esposa toma a mesma decisão e assim a família inicia a trajetória cristã, confirmando esse momento especial em 15 de setembro de 1972 desce as águas batismais e pouco tempo depois Ele recebe batismo com o Espírito Santo experiência gloriosa e inesquecível.

A consagração como presbítero (1977)

Como um homem cristão ainda principiante na fé mais despontava em si o desejo de engajar-se na Obra, demonstrando empenho e forte zelo em tudo que fazia, servindo como porteiro função exercida por alguns anos, mais também se dedicando ao ministério da palavra com ousadia e fé, haja vista o pouco número de obreiros na época. E assim foi crescendo na graça e no conhecimento de Deus, em Três Lagos serviu a obra como auxiliar sendo sua dinâmica de trabalho e de vida reconhecida por todos, e foi assim que em 1977 em um dia marcante Pr. Tonoca o consagrou como presbítero e ele exerceu por nove anos esse ministério visitando e servindo a santa ceia aos irmãos da zona rural período de grande aprendizado.

Como evangelista em Lago da Pedra tem trabalho reconhecido

Em 1985 mediante o trabalho reconhecido por toda igreja foi apresentado como evangelista para servir a igreja em Lago da Pedra auxiliando o pastor José Lopes Teixeira, e no ano seguinte foi ordenado ao pastorado recebendo a credencial de ministro assembleiano auxiliando dessa vez o Pr. José Ribeiro, o seu trabalho desenvolvido o credenciou a assumir seu primeiro campo como pastor presidente que foi a igreja em Buriti Bravo onde serviu ao Senhor por três anos trabalhando ao lado de sua esposa e filhos.

Além dos trabalhos de evangelização implantados e com todas as dificuldades evidentes no sertão maranhense, e de forma estratégica constrói a casa pastoral e um suntuoso templo para agregar o povo de Deus. Em 1990 assume por um pouco espaço de tempo a igreja em Livramento em seguida para Lago Açú onde Deus lhe permitiu realizar um trabalho produtivo para o povo de Deus.

A chegada em Coroatá (1997) e a aquisição da TV Missão

Em julho de 1997 chega a Coroatá, atuante na obra de Deus, ladeado aos esforços da Igreja além do templo central reerguido em novo padrão e com nova estrutura, o patrimônio da igreja foi acrescido com a construção do centro social, centro batismal, e reforma de todas as congregações da sede, e construção de novos templos na zona urbana e rural, e também a aquisição da TV Missão.

(Da redação do blog Coroatá Acontece com informações de Alcione Castro e colaboração de Ildeht)

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário