Nesta última tarde de quinta-feira, 25/06, a Câmara Municipal de Coroatá, votou e aprovou por 7 votos a favor e cinco abstenções dos vereadores de oposição: Cássio Reis (PSDB); Raimundo Diôgo (PT); Juscelino da Fazendinha (PT); Maria de Lourdes (PCdoB) e Claudeci Reis (PSC). O aumento de 10,73%, aos professores da Rede Municipal de Ensino.
Com a presença dos autores que serão beneficiados já neste mês de junho na galeria, ou seja, os professores.
Vereadores que dão sustentação a base do governo na Câmara votaram o Projeto de nº 018/2015, que dispõe sobre aumento de salário dos professores da Rede Municipal de Ensino no Município de Coroatá. Após diversos debates sobre o aumento do salário base dos professores da Educação Municipal e avaliada a viabilidade financeira, concluiu-se pela possibilidade de se conceder 10,73% de aumento, calculado sobre o salário base, como forma de compensar a defasagem salarial em decorrência dos aumentos dados ao salário mínimo nacional.
“A mudança no valor do orçamento mensal dos educadores é mais um indicativo de investimento naquilo que o governo municipal considera essencial para desenvolvimento da cidade de Coroatá e de toda sociedade”, destacou o líder de governo vereador Riba Maia (PTC).
Confira a cópia do projeto abaixo:
ConversãoConversão EmoticonEmoticon