Prefeitura de Coroatá realiza momento cívico pela passagem ao 7 de setembro; Confira

A Prefeitura Municipal de Coroatá, através da SEMED - Secretaria Municipal de Educação, em parceria com todas as escolas municipais, promoveu, neste dia 07/08, as comemorações alusivas ao tradicional 7 de setembro. 

Centenas e milhares de alunos participaram desse evento histórico e se engajaram, juntamente com os diretores e professores, na confecção de fantasias, cartazes, faixas e adereços, que tornou possível representar várias personalidades que fizeram e fazem parte da história do nosso Brasil. Além disso, foram apresentados temas discutidos na sociedade, como: meio ambiente, esporte, educação, saúde, violência etc. 

O desfile contou também com a participação da fanfarra formada pelos alunos da Rede Municipal de Ensino de Coroatá. Onde os mesmos fizeram uma demonstração em frente ao palanque onde estavam as autoridades entre elas o ex-secretário de Estado de Saúde do Estado do Maranhão, Ricardo Murad (PMDB) além da excelentíssima senhora prefeita do município Maria Teresa Trovão Murad (PMDB), que não parava de demonstrar satisfação pela realização do desfile cívico.

O evento contou ainda com um grande público, que prestigiou o desfile cívico do 7 de setembro. Estiveram presentes no evento, autoridades do município, secretários, diretores de departamentos, vereadores, superintendentes, o presidente da Câmara Municipal de Coroatá, Alexandre César Trovão (PV) ao lado da Primeira dama do município e a população que foi prestigiar esse grande evento de patriotismo.

Segundo o secretario municipal de educação, professor Raimundo Josias da Silva o desfile cívico no Brasil é uma tradição importante, onde escolas – alunos e professores, cidadãos coroataenses se preparam para relembrar o dia da independência do Brasil. Nos anos de autoritarismo no Brasil a conotação era somente militar, mas hoje a comemoração do dia da Pátria tem forte presença na cidadania e Coroatá é um pedaço da nossa Pátria.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário