Escola Seven faz homenagem, confira

Vídeo reprodução WhatsApp do grupo de professores da Escola Seven
    
Uma maneira diferente na Escola Seven, devido ao isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus. E, para alegrar os corações desses professores e estudantes, nada melhor do que mensagens positivas e de esperança por parte da Coordenação Pedagógica.
Foto: Arquivo Prof. Manoel Rodrigues
Foi desta forma que a Escola Seven, em Coroatá, que atende alunos, do 6° e 7° Ano, do Ensino Fundamental Maior, desenvolveu a homenagem em forma de um vídeo para homenageá-los.

“Um sentimento que foi despertado em mim, e acredito que em todos os docentes que participaram desse acolhimento virtual, é de carinho, é de mostrar para eles que nós estamos sempre abertos a ensinar as crianças, seja como for presencial ou por aulas on-line”, ressalta a coordenadora pedagógica Professora Helena.

E acrescentou: “o vídeo foi postado nos Grupos de professores, alunos e Facebook da escola e os pais ficaram surpresos com a mensagem”, o professor Manoel Rodrigues de Ensino Religioso e Cidadania Moral e Ética, completando a fala da Coordenadora Professora Helena Araújo.

A professora de Informática Simone Castro, disse que a homenagem ficou perfeita e chegou a dizer, “lindos”, emocionada escreveu “estou com saudades”, ao ver o vídeo.

“Eu não sei como será minha reação no nosso, pois só em ver esse vídeo me emocionei”, escreveu a professora do Componente Curricular Linguagem Língua Portuguesa da Escola Seven”, Professora Nilsa e concluiu, “Eu em minhas salas no App Zoom, fico tão feliz vendo cada rostinho”.

Já a professora Crys que ministra o Componente Curricular Ciências da Natureza Geografia na Escola Seven destacou, “Que lindo!! Me emocionou muito esse vídeo, após ter assistido o vídeo ela chega a dizer que ficou emocionada”, escreveu.

O professor de Empreendedorismo Davyson em poucas palavras resumiu a homenagem feita pela coordenadora aos professores e alunos, “Ficou show”, escreveu.

A professora Alzilane Fernandes, que ministra na Escola Seven, o Componente Curricular Linguagem Artes e Língua estrangeira(Inglês), escreveu, “O coração fica apertadinho com estas coisinhas, e aumenta a esperança de que tudo vai passar logo, logo.

“A nossa intenção foi mostrar para os professores e alunos que mesmo com o afastamento devido a pandemia, nós temos um carinho muito grande por cada docente e discente da Escola Seven. Explicamos que o ensinar vai além de conteúdo, mas de levar a eles a importância de um carinho, de um abraço e de uma vida melhor”, concluiu a professora Helena Araújo. 

Confira abaixo a mensagem da Coordenadora Prof. Helena na integra:

Com as atividades escolares suspensão, a realidade trouxe muitos desafios...

E como toda a sociedade, a escola, os professores os alunos e as famílias estão se reinventando...

Sabemos o esforço e a paixão que tudo isso exige...

Nossa escola não para.

Com aplicativos, cadernos, livros, celulares e computadores, seguimos a estrada do aprender...

Mesmo estando longe fisicamente, estamos juntos, conectados através das aulas on-line...

Acreditamos que tudo vai ficar bem e em breve estaremos juntos...

Por enquanto, o que temos é saudade de quando nos víamos diariamente

E podíamos nos abraçar, conversar de perto sem máscara, dividir o lanche e dá muitas risadas juntos.

Parabéns as famílias, aos professores e alunos pelo empenho e esforço na busca do conhecimento.
  
(Da redação do blog Coroatá Acontece)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário