Professores da Escola Seven se reiventam

Escola Seven realiza 1ª reunião pedagógica por videoconferência

Pandemia X aula on-line (confira as fotos no final da matéria)

Escola Seven dá aula on-line durante a epidemia do Covid-19

Mas como uma profissão considerada tão tradicional, como a de ser professor, pode se adaptar a um mundo cada vez mais moderno e cheio de interações feitas no meio digital e tecnológico?

Desde que começou a quarentena em Coroatá, os professores da Escola Seven estão tendo que se reinventar para não prejudicar os estudos do ano letivo dos alunos. A Escolas Seven como é privada continua a todo vapor, mas com aulas on-line. Por isso, os professores tiveram que se reinventar e até virar “blogueiros” para ensinar e passar os conteúdos de cada componente curricular aos alunos fora da sala.

Todos os professores estão se reinventando. Estão trabalhando mais que o normal, é uma rotina nova, que não acompanhou o tempo ideal de transição e pegou todos os alunos, pais, professores, coordenação e direção escolar de surpresa. Essa adaptação teve que ser rápida, pois os alunos da Escola Seven não podem perder tempo nem conteúdo.

Seja na escola ou em casa, o ensino é importante para o conhecimento dos alunos, que posteriormente os tornará um cidadão melhor e com propósito de vida. Através do aprendizado, começam os sonhos, as lutas e a vontade de ser melhor e de tornar o mundo um lugar melhor.

O aprender é necessário e a Escola Seven tem conseguido levar isso aos alunos do 6º e do 7º Ano do Ensino Fundamental maior mesmo que a distância e isso é dar continuidade ao processo de ensino aprendizagem que foi planejado no início do ano e a escola está comprometida em fazer o melhor.

Professores se reinventam para dar aulas on-line. Alguns professores Seven estão tendo que gravar as aulas em vídeo e áudio para que os estudantes possam continuar aprendendo fora da escola.

Para a coordenadora da Escola Seven Professora Maria Helena Araújo, “tudo é novo para nós, para os professores, alunos e pais, mas nós temos que nos adaptar à realidade”, segundo a coordenadora os alunos não sairão prejudicados, pois, “O CNE – Conselho Nacional de Educação, não exigirá os duzentos dias letivos, mas não dispensará às 800h/aulas e uma das formas que se pode trabalhar essas horas é através das aulas a distância on-line e a Escola Seven está oferecendo esse tipo de modalidade de ensino, cumprindo assim seu papel, pois o mesmo é previsto na lei 9394/96", fez questão de lembrar.

A coordenadora destaca que a Escola Seven vem cumprindo seu dever como instituição perante os órgãos competentes fazendo assim valer os decretos e emendas constitucionais, seja ele/a federal, estadual ou/e municipal, “estamos cumprindo as determinações superiores”, disse.

A Escola Seven vem sempre mantendo alunos e pais muito bem informados de tudo que está acontecendo em virtude da epidemia do Covid-19. A coordenadora Helena tem mantido esse canal de diálogo com pais e responsáveis a traves das redes sociais: enviando antecipadamente os horários de aulas para que o aluno se programem, para a coordenadora Helena, “é muito bom que os pais estejam acompanhando a vida escolar de seu filho principalmente nesse momento novo durante as aulas e entregas de atividades escolar”, destacou.

A Escola tem usado as ferramentas que dispõem para serem ministradas as aulas como: as redes sociais Whatessap, Plataforma Formando Cidadãos, Aplicativo Classroom (O Google sala de aula) fazendo com que as aulas sejam interativas e interessantes para os alunos. E agora está usando o aplicativo (Meet) para realizar as reuniões pedagógicas via videoconferência com os docentes para que tudo ocorra bem.

Coordenadora da Escola Seven inova e faz 1ª reunião pedagógica através de videoconferência.




Confira em foto os professores Seven dando aula on-line:
Professor Elias - História
Professora Nilsa - Língua Portuguesa
Professora Nani - Artes e Inglês
Professora Simone - TI e Informática
Professor David - Empreendedorismo
Professora Crys - Geografia
Professor Manoel - Ensino Religioso e Cidadania Moral e Ética
Da redação do blog Coroatá Acontece

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário