Gerente de banco dar exemplo de humildade e humanidade; confira

Foto: Reprodução
Gerente de banco senta no chão para atender cliente com deficiência e emociona internet.

Passava das 11h30 de quinta-feira, 19/07 quando Luís Cláudio de Souza Lima, de 51 anos, gerente de atendimento social de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), em Volta Redonda (RJ), levantou de sua mesa e se dirigiu ao saguão de autoatendimento da agência, na região central da cidade, onde José, um cliente deficiente físico – sem as duas pernas e com problemas também nos braços –, se arrastava esperando atendimento no banco.

Sem pensar duas vezes, Lima abaixou-se e sentou-se no chão da agência para poder conversar com o cliente “olhando nos olhos” e conseguir atendê-lo da melhor maneira possível. De acordo com Lima, José foi até o banco para fazer o cadastramento de uma senha do cartão cidadão – usado para receber benefícios sociais, entre eles o Bolsa Família.

“Para evitar que ele esperasse numa fila, eu levei até ele um equipamento portátil para o cadastramento da senha. Sentar no chão para lidar com ele foi uma reação automática, pois ele não tem como ficar em pé. A gente faz isso sempre que necessário, muitas vezes até com idosos que não aguentam esperar em pé”, contou o gerente, que trabalha na CEF há 16 anos.

O blog "Coroatá Acontece" parabeniza o gerente Luís Cláudio de Souza Lima pelo ato de humildade e humanidade.



 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário