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| Foto: Reprodução | 
Gerente de banco senta no chão para atender cliente com deficiência e emociona internet.
Passava das 11h30 de quinta-feira, 19/07 quando Luís Cláudio 
de Souza Lima, de 51 anos, gerente de atendimento social de uma agência 
da Caixa Econômica Federal (CEF), em Volta Redonda (RJ), levantou de sua
 mesa e se dirigiu ao saguão de autoatendimento da agência, na região 
central da cidade, onde José, um cliente deficiente físico – sem as duas
 pernas e com problemas também nos braços –, se arrastava esperando 
atendimento no banco.
Sem pensar duas vezes, Lima abaixou-se e sentou-se no chão 
da agência para poder conversar com o cliente “olhando nos olhos” e 
conseguir atendê-lo da melhor maneira possível. De acordo com Lima, José
 foi até o banco para fazer o cadastramento de uma senha do cartão 
cidadão – usado para receber benefícios sociais, entre eles o Bolsa 
Família.
“Para evitar que ele esperasse numa fila, eu levei até ele 
um equipamento portátil para o cadastramento da senha. Sentar no chão 
para lidar com ele foi uma reação automática, pois ele não tem como 
ficar em pé. A gente faz isso sempre que necessário, muitas vezes até 
com idosos que não aguentam esperar em pé”, contou o gerente, que 
trabalha na CEF há 16 anos.
O blog "Coroatá Acontece" parabeniza o gerente Luís Cláudio 
de Souza Lima pelo ato de humildade e humanidade.
 

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