A lista de deputados e senadores com pendências no STF

O site Congresso em Foco traz hoje a relação dos  senadores e deputados federais que respondem a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal. Veja a relação completa abaixo, não sem antes olhar os do Maranhão:
Senador Lobão Filho (PMDB)

Lobão-filho-1

Suplente em exercício, o filho do ministro de Minas e Energia e senador licenciado Edison Lobão (PMDB-MA) responde ao inquérito 2768 por crimes contra a ordem tributária, uso de documento falso e quadrilha.
Deputado Federal Weverton Rocha (PDT)

FLVIO-1

O ex-secretário de Esportes do Maranhão responde às ações penais 683 e 700 e ao inquérito 3621, todos por crimes da lei de licitações. A AP 683 trata da contratação sem licitação da Fundação Darcy Ribeiro. Segundo o deputado, não havia à época nenhuma entidade capaz de realizar o trabalho. A fundação teria como clientes até a Presidência da República e o Instituto Maranhense de Administração Municipal.
“Os recursos foram devidamente aplicados e o programa beneficiou milhares de jovens na capital e interior do Maranhão”, disse Weverton. “A acusação se limita a exigir licitação, em episódio que não havia concorrentes.” Na AP 700, o tema é o contrato com uma empresa para transportar atletas pelo estado. “Os erros na peça acusatória são claros, pois houve contrato com a única empresa que se apresentou no certame, certamente em razão do numero de veículos de grande porte necessários para transporte de atletas”, disse. O deputado destacou que não se cogita superfaturamento ou descum-­ primento do contrato, mas apenas “formalidades”. “Essa empresa contratada já prestava serviços à secretaria e continuou a prestar após minha saída, mas curiosamente somente eu fui denunciado.” Weverton diz que ignora o teor do inquérito 3621.
Deputado Federal Cleber Verde (PRB-MA)

cleber-verde

Ação penal 497 (inserção de dados falsos em sistema de informações).
 Deputado Federal Zé Vieira (PR-MA)

Zé-vieira

Inquérito 2943, por crimes previstos em legislação extravagante.

Clique aqui e veja a lista completa.

Fonte: Blog do Luis Cardoso
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário