Prefeitura de Coroatá adere ao Plano Viver sem Limite

 
 


A Prefeitura de Coroatá aderiu ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência Viver sem Limite, ao assinar ontem o termo de pactuação do plano com os governos Estadual e Federal. O plano reúne um conjunto de políticas públicas estruturadas em quatro eixos: acesso à educação; inclusão social; atenção à saúde e acessibilidade.
A solenidade de assinatura de pactuação do plano foi na sede da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), na Cohama, em São Luís. A secretária municipal de Assistência Social, Neuza Muniz participou da assinatura de adesão ao plano.
Neuza Muniz ressaltou a importância da autonomia na vida das pessoas com deficiências. E defendeu que todos os coroataenses tenham condições de desenvolver todas as suas potencialidades. Além da Prefeitura de Coroatá outros 69 municípios também aderiram ao plano.
Nesta semana o governo de Teresa Murad (PMDB) já entregou a pessoas com deficiência quatro cadeiras de roda. A meta da prefeitura é atender até o fim do mês 15 pessoas.
A secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), Luiza Oliveira afirmo que "cada ação presente nos eixos de atuação do plano é articulada com diversas organizações, construindo redes de serviços e políticas públicas capazes de assegurar um contexto de garantia de diretos para as pessoas com deficiência, considerando suas múltiplas necessidades nos diferentes momentos de suas vidas", informou a secretária Luiza Oliveira.
O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, representou a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) na assinatura do plano. O Plano Viver sem Limite foi lançado pela presidenta Dilma Rousseff, em novembro de 2011.
 "O Maranhão e os 70 municípios dão um bom exemplo com essa pactuação. O investimento do Governo Federal é de R$ 7,6 bilhões, até 2014. Até esse prazo estaremos trabalhando com o maior número de municípios possíveis”, assegurou o secretário nacional, Antônio José.

 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário