Hoje, comerça os 16 dias de campanha de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, mulheres quebrem o silêncio denúncie seus agressores

Foto: Arquivo
Deus criou o homem e a mulher para viverem juntos e não em violência. 25 de novembro começa a Campanha de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher é dia de dizer NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
 
A Organização Mundial de Saúde define violência contra a mulher como "todo ato de violência que tenha, ou possa ter, como resultado um dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico para a mulher, assim como as ameaças de tais atos, a coação ou privação arbitrária de liberdade, tanto se ocorrer na vida pública como na privada".

Enfrentar a violência contra a mulher requer não só uma percepção multidimensional do problema, como também a convicção de que, para superá-la é preciso investir no "empoderamento" das mulheres, de forma que a desigualdade entre homens e mulheres seja superada.
 
A violência contra a mulher atinge a vítima e a todos que convivem com a dinâmica da violência, comprometendo os laços afetivos e gerando agravos psíquicos para todos que integram o núcleo familiar.

Da Redação
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário