Maranhão gera 3.563 vagas de emprego formal com carteira assinada em outubro, aponta Caged

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged), divulgados na última semana, em Fortaleza, aponta a criação de 3.563 novas vagas de emprego no Maranhão durante o mês de outubro. Trata-se do segundo melhor resultado para o mês nos últimos 10 anos no estado.
 
De acordo com o relatório, os setores da Construção Civil (+ 1.654) e de Serviços (+ 1.054) foram os principais responsáveis pelo índice em expansão, num reforço da demanda sobre a mão de obra na construção, que já vinha sendo observada desde o mês de agosto.
 
Para o secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, o desempenho do setor deve se manter no fim do mês, ainda que a tradição seja grande desmobilização deste setor na virada do ano.
 
"O Sine-Ma (Sistema Nacional de Emprego do Maranhão) tem atendido demandas de empresas que trabalham com prazo estabelecido para entregar suas obras e que não devem diminuir seus quadros de funcionários com a chegada do período chuvoso - que é o que costuma acontecer", explicou José Antônio Heluy.
 
No acumulado de janeiro a outubro, o Maranhão gerou 16.774 novos postos de trabalho - esse valor equivale à diferença entre o número de contratações e demissões ao longo do ano - numa expansão de mercado de 3,65%
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário