Secretaria de Saúde em conjunto com o departamento de trânsito do município realizaram com o apoio da Prefeitura de Coroatá o I Seminário sobre o trânsito


Estatísticas de vítimas de trânsito, impactos da violência dos acidentes, conscientização para uma trafegabilidade mais seguras nas ruas da cidade – essas foram as principais temáticas discutidas no I Seminário de Promoção da Saúde e Cidadania no Trânsito realizado nesta quinta-feira (14) no Centro Comunitário.

A iniciativa da Prefeitura de Coroatá, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, teve o objetivo de apresentar à população o projeto de Sinalização de Trânsito e as ações que serão realizadas para o ordenamento do trânsito no município.

O secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad lamentou o número de vítimas do trânsito que diariamente dão entrada nos hospitais públicos. “Todo santo dia saem pessoas em cadeiras de rodas, paraplégicas, tetraplégicas dos hospitais do estado. Por isso, quero firmar aqui com vocês um compromisso com a vida. Cabe á todos nós colaborar para um trânsito ordenado em Coroatá”, afirma.
Para a secretária municipal de saúde, Raimunda Carneiro, a conscientização é uma das principais ações para um trânsito mais seguro. “A palavra-chave é ‘conscientização’. Não podemos esperar apenas do poder pública, precisamos estar todos envolvidos”, declara.

A prefeita Teresa Murad destacou o impacto que os acidentes de trânsito causam na saúde pública do Brasil. “Tratamento com reabilitação, internações – tudo isso tem um custo altíssimo para o Sistema Único de Saúde. Nosso objetivo com esse programa é preservar vidas. Não vai ser fácil organizar o trânsito no município, mas acredito que com a ajuda de cada um de vocês vamos resolver esse problema”, ressalta.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Raimundo João Pires, as ações para ordenamento de trânsito serão sentidas de imediato pela população. “A empresa responsável pela sinalização vertical já começa as ações a partir da próxima semana. Assim que todos os agentes de trânsito e os orientadores tiverem capacitados, começamos a campanha de conscientização e mobilização”, afirma.

Autoridades da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram presentes: o delegado Samuel Morita, o tenente do 2° Pelotão da 9ª Companhia Independente, Marlon Maycon e o comandante da 9ª Companhia Independente, Major Jairo Xavier.
 
Fonte: SECOM/CTA
 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário