O prefeito aliado de Flávio Dino, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), não pagou o salários de cooperados da Prefeitura de São Luís, o blog "Coroatá Acontece" publicou a carta na integra

Leia o clamor de pais de famílias, neste Natal.
 
Abaixo, uma carta de Natal de cooperados que ainda não receberam salários da Prefeitura de São Luís ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC)
 
Natal é sempre um período de meditação sobre O Cristo e sobre os seus ensinos.
Senhor prefeito de São Luís, Edivaldo de Holanda Braga Júnior.
Como evangélico que é e conhecedor das palavras do grande mestre Jesus, certamente que entende a importância e profundidade da lição ensinada pelo salvador da humanidade ao Mestre Nicodemos. Disse-lhe Jesus: “Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 3:3
Nicodemos era um grande conhecedor das escrituras mas não entendeu como seria possível “nascer de novo”.
Senhor prefeito, esse velório e enterro simbólico que fazemos aqui, longe de ser um presságio de mau agouro ou ato ofensivo e desrespeitoso à Vossa Excelência, precisa ser entendido como sendo um convite à sua reflexão sobre o falecimento de um homem, um jovem que personificou a esperança de uma mudança e de uma renovação que foi prometida e que não aconteceu. Não entenda como uma morte física ou o desejo disso, Não! Como nos ensina O Cristo, a morte aqui é simbólica e espiritual. Aqui velamos e estamos sepultando um ideário; esperanças frustradas em um NOVO que se comporta como “os velhos” e suas velhas práticas.
Nessa urna funerária estão colocadas todas as promessas que nos convenceram a elegê-lo prefeito com os votos outrora depositados nas urnas eleitorais. Promessas ontem afirmadas por um discurso vibrante e hoje negadas em notas moribundas.
Nesse caixão jaz O BILHETE ÚNICO; AS SUB PREFEITURAS; AS SECRETARIAS DE JUVENTUDE E DE GERAÇÃO DE RENDA; O CARNAVAL DE PASSARELA; AS CENTENAS DE DIAS LETIVOS NÃO MINISTRADOS EM 2013; O PROGRAMA DO BOM LEITE, DA MERENDA E DO FARDAMENTO ESCOLAR; OS CURSINHOS PRÉ UNIVERSITÁRIOS; OS FALECIDOS SISTEMAS DE SAÚDE E DE TRANSPORTES DA CAPITAL  e tudo o mais que transforma a sua campanha vitoriosa num grande estelionato eleitoral.
Ainda em setembro desse ano, o Senhor Prefeito e seu secretário de educação, Alan Kardec, se comprometeram em pagar o devido aos cooperativados e não honraram o compromisso firmado. Hoje, lemos através dos meios de comunicação que, aproximadamente 600 cooperativados assinaram um acordo de pagamento que deverá ser cumprido a partir de janeiro de 2014. Ou seja, de 1.200 pais e mães de famílias, apenas metade serão ou não contemplados por direitos assegurados legalmente a todos.
Um prefeito pela metade, que já perdeu ¼ do seu mandato e caminha para a frustração de 100% dos que nele, um dia, depositaram todas as suas esperanças.
Resta, porém, no nosso movimento, assim como em toda a nossa cidade, um desejo de que, assim como no caso de Nicodemos ou ainda de uma simples semente, Vossa Excelência se deixe sepultar e nasça em 2014 como um novo gestor público.
Natal é símbolo de nascimento! Mas a nossa salvação só é possível graças a morte do Cristo Jesus
Que o Cristo ressuscitado e razão do natal possa tocar o seu coração e transformar a sua gestão de modo a torna-la mais humana e eficiente.
Mas, se nem o nosso movimento e nem as nossas palavras de reflexão forem capazes de sensibilizarem a sua alma, apenas lembre de cada um de nós e dos nossos familiares ao se reunir com os seus queridos em volta da sua mesa farta de natal ou da sua árvore recheada de presentes e tenha certeza de que, num futuro bem próximo haveremos de nos encontrar.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário