Na ultima sexta feira dois Sargentos do Corpo de Bombeiros do Maranhão estiveram visitando Coroatá por determinação da Defesa Civil do Estado, em sua visita eles estiveram orientando a Defesa Civil Municipal a fazer o monitoramento do nível do Rio Itapecurú, uma inspeção nas réguas que fazem a medida do nível do rio foi feita, e foi constatado que existe uma grande variação no nível do seu leito. A intenção é de deixar a cidade em estado de alerta caso as chuvas aumentem e o rio venha a subir. Se isso acontecer e forem atingidas as primeiras residências será criada a linha de alerta e trabalhos preventivos serão iniciados imediatamente.
O Sgt. Miranda Do Corpo de Bombeiros confirmou as informações para a nossa equipe: “Ouve uma determinação dada pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros, para que houvesse esta vistoria em todas as cidades onde são consideradas áreas de risco no Maranhão. Coroatá é uma das cidades que está em alerta de risco”.
Com ele também esteve o Sgt. Marcos Henrique que esteve na cidade em 2009, época em que a enchente do Rio Itapecurú deixou muita gente desabrigada, ele acompanhou de perto todo o drama das famílias e esteve em tempo integral trabalhando na remoção dessas famílias para os abrigos. “Uma prevenção feita desde já é necessária para que o fato não se repita” disse ele.
Antes de irem embora eles visitaram uma propriedade rural na cidade onde é feito acompanhamento fluviométrico das águas que caem na região. Foi orientado que o índice fluviométrico seja monitorado a partir de agora todos os dias.
Confira as fotos da visita:
Confira as fotos da visita:
ConversãoConversão EmoticonEmoticon