Em coletiva de imprensa, Bispo Dom Sebastião Bandeia Coelho fala sobre "Caminhada da Paz" e segurança pública

Fotos: Prof. Nelsynho Rodrigues
Bispo Dom Sebastião Bandeira em coletiva à imprensa

 O Bispo da Diocese de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira Coelho, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, 29/01, concedida à imprensa às TVs, Rádios e Blogs locais que a Igreja também é culpada pela violência que vem acontecendo nos últimos dias por se omitir e deveria contribuir  mais, destacou.

Parceria entre o estado e municípios na área de segurança, " - Eu intendo a segurança como um conjunto de medidas  que levam o cidadão a viver com tranquilidade e em todos os aspectos o primeiro séria a prevenção". 
 
O cidadão deveria respeitar o trânsito, a segurança - combater as bocas de fumo, orientar a juventude para que ela tenha sua mente ocupada, frisou.   
 
Dom Sebastião Bandeira Coelho defendeu que a violência séria diminuída se as escolas oferecessem ensino em tempo integral para as crianças, defendeu. 

Argumenta que os presídios estão falidos e precisam ser mais assistidos, uma das soluções séria a descentralização dos presos, detalhou Dom Sebastião Bandeira Coelho.
 
Para Dom Sebastião os presidiários devem pagar pelo que fizeram, mas, séria melhor cumprir suas penas perto de suas famílias para facilitar as visitas.
 
Todas as ações que o governo estadual e municipal vem fazendo para ajudar a combater a violência, a criminalidade e venha trazer a paz a Igreja apoia, esclareceu. 
 
Quando indagado sobre a menor idade penal Dom Sebastião foi bem claro  " -Não, diminuir a idade não resolverá à violência o que falta é as leis serem cumpridas".
 
Presídio:
Com as construções do Presídio e do Quartel, "- Eu acredito que não vai atrapalhar a paz dos coroataenses e sim contribuir com a segurança e avalio de forma positiva é assim que se dá resposta a sociedade, falou em tom de firmeza".
 
Final da entrevista:
No final da coletiva concedida à imprensa o Bispo da Diocese de Coroatá Dom Sebastião Bandeira Coelho, fez um convite a todos para participar da Caminhada da Paz, com o tema " Justiça e Paz se abraçam", com saída da Paróquia São Raimundo no bairro dos Americanos, domingo 18:30hs.
Confira as fotos da coletiva:
 

 






 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário