Prefeitura de Coroatá recebe Lancha do Governo Federal

  
    O Governo Federal enviou mais um reforço para a Prefeitura de Coroatá. Na manhã desta quarta feira 23/01/14 foi feita a doação de uma lancha para a Secretaria de Assistência Social do Município.  A entrega foi feita no prédio da antiga CIBRAZEM e a Ordem de Recebimento foi assinada pela Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social Neusa Muniz e teve como testemunha o Secretário de Comunicação Fábio Frazão. O pacto para o recebimento do beneficio município foi assinado pela Prefeita Teresa Murad ainda nos primeiro dias do seu governo em 2013 e a lancha foi projetada e construída na base naval de Val-de-Cães, da Marinha Mercante em Belém do Pará. O embarcação vem dotada de motor com 6 cilindros e equipada com radio amador, gerador próprio de energia, salva-vidas, mesas e cadeiras, além de uma maca para casos de necessidade de socorro. A lancha é de grande porte, coberta e tem capacidade para 12 pessoas sentadas.
 
A lancha será usada no transporte da equipe da Secretaria e principalmente na busca das famílias que residem nas comunidades ribeirinhas de Coroatá, uma das regiões que mais necessitam desse trabalho, é a região do povoado Pau de estopa. Lugares como: Brasilândia, Garimpo e outros povoados serão atendidos pela equipe que vai atuar na embarcação. Essa equipe é composta por uma assistente social, uma psicóloga e um assistente administrativo. A equipe vai fazer o trabalho de inserção de famílias no cadastro único dos programas sociais além de promover palestras educativas nas comunidades. 
 
O piloto que vai comandar a lancha já tem uma boa experiência com esse tipo de embarcação, mas vai passar por um treinamento na Marinha do Brasil, tudo financiado pelo Governo Federal, pois esse é um requisito necessário que se possa conduzir a lancha. Isso mostra o interesse da Prefeita em fazer com os benefícios sociais cheguem até a zona rural do município.
 
           01
 
           09
 
           04
 
           08
 
           07
 
           06
 
           03
 
           02
 
Fonte: SECOM/CTA
 
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário