Secretaria de Assistencia Social de Coroatá recebe lancha do Ministério do Desenvolvimento Social do Governo Federal


 
Foto: Samuel Lucas
Para desenvolver de forma mais eficiente as políticas de assistência social, o Governo Federal criou o Programa Brasil Sem Miséria. Entre tantas outras ações, o programa prevê a entrega, aos municípios, de equipamentos que ajudem a tornar mais eficiente suas ações sociais. Nesta quinta-feira, 23/01, os munícipes coroataenses receberam uma lancha destinada por este programa para o município de Coroatá conseguida a través da Secretária de Assistência Social e Vice-prefeita Dr. Neusa Furtado Muniz (PMDB) junto a Prefeitura e Governo Federal.


Foto: Samuel Lucas
 “Esta lancha será muito útil no desenvolvimento das ações da Prefeitura e atenderá os povoados: Pau-de-Estopa, Brasilândia, Garimpo e outros”, esclareceu Dr. Neusa Furtado Muniz (PMDB), Secretária de Assistência Social de Coroatá.
 
02
Foto: Reprodução

 Com esta parceria entre Prefeitura de Coroatá e Governo Federal será possível a expansão da estratégia denominada Busca Ativa, através da qual a Secretaria de Assistência Social de Coroatá  deslocará técnicos para identificar as carências e atender de forma eficiente as demandas da população ribeirinha do Rio Itapecuru.
 
A Busca Ativa é uma estratégia do Plano Brasil Sem Miséria e pretende levar para os municípios os benefícios do Governo Federal e Municipal ao cidadão. Esta é a primeira vez que Coroatá está tendo este tipo de viatura para ir até a pessoa que necessita ser atendida pela Secretaria de Assistência Social do Município.
 
A Secretária de Assistência Social também esteve presente no ato da entrega e se mostrou satisfeita com as novas possibilidades de aperfeiçoamento no atendimento aos cidadãos coroataenses. “Com esta embarcação poderemos integrar ações através da Secretária de Assistência  Social, Saúde e outros órgãos, de modo que essa população possa sentir que realmente o governo municipal da Prefeita Maria Teresa Trovão Murad (PMDB) se importa com ela”, disse a Secretária de Assistência Social e vice-prefeita, durante a entrega da lancha.
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário