Seduc participa de inauguração de núcleo profissionalizante na escola São José Operário

A secretária-adjunta de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Leuzinete Pereira, participou, nesta terça-feira (7), da inauguração do núcleo profissionalizante do Centro de Educacional e Social São José Operário (Cesjo), no bairro Cidade Operária, em São Luís. O núcleo visa oferecer aos jovens de famílias com baixa renda, educação regular e cursos profissionalizantes com o propósito de contribuir para ingresso dos estudantes no mercado de trabalho.
 
O Centro Educacional é uma entidade beneficente, de assistência social e educação, sem fins lucrativos. Pertencente ao Instituto Pobres Servos da Divina Providência e foi a primeira escola da Cidade Operária. Oferece ainda trabalho de acolhimento institucional e serviços de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade e risco social de São Luís.
 
“É extremamente gratificante para a Seduc ver a qualidade do ensino regular que é oferecido aos estudantes pelo Cesjo. Com o fortalecimento das parcerias realizadas com órgãos privados e instituições de ensino, mais jovens, idosos e a comunidade em geral terão acesso a cursos profissionalizantes e ao mercado de trabalho”, ressaltou a Leuzinete Pereira.
  
Por meio do convênio com a Vale e parcerias com a Seduc, Uema, Sesi, Sectec e outros parceiros, a escola reformou as instalações dos laboratórios: Metal Mecânica, Mecânica de Auto, Elétrica Predial e Industrial, Alinhamento e Balanceamento, e Panificação.
 
Wanderson Silva dos Santos,  aluno do 3º ano de eletromecânica destacou a importância dos cursos profissionalizantes.  “Por meio da realização dos cursos profissionalizantes, podemos garantir uma profissão. E isso é fundamental para a juventude hoje”, disse.
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário