Depois da implantação dos sinais, agora é a vez da fiscalização

 
 
Hoje pela manhã na Secretaria de Comunicação do Município foi realizada uma reunião envolvendo o Tenente da Polícia Militar Marlon Mayco, o Superintendente de Trânsito do Município Raimundo João e o Secretário de Comunicação Fábbio Frazão, o assunto em pauta era a fiscalização de trânsito que vai ocorrer na cidade nos próximos dias, onde serão cobrados os acessórios de segurança obrigatórios por lei.
A divisão das tarefas entre Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito e Secretaria de Comunicação Social do Município, ficou distribuída da seguinte maneira:
Com o Tenente Marlon Mayco ficou a parte da fiscalização intensiva, onde serão montadas Blitz e Barreiras policiais nos pontos de mais movimento da cidade. “Estamos na fase de planejamento e já no início da próxima semana, na segunda-feira, iremos realizar algumas blitz na cidade” afirmou o militar.
Com o Secretário de Comunicação ficou a parte de divulgação do que será cobrado nessa primeira etapa de organização do trânsito. Segundo suas palavras “Consciência é tudo na hora de usar um veiculo motorizado, pois falta consciência por parte de alguns condutores para corrigirem certos vícios no trânsito”.
 
Já o Superintendente de Trânsito do Município Raimundo João Pires vai levar toda logística e suporte para a Polícia Militar através do Departamento Municipal de Trânsito. ”A polícia cobrará o uso de capacete e retrovisores; o condutor da moto também precisa estar com o documento da mesma. Não será tolerado o uso de cano Kadron, menores conduzindo motocicletas, ou ainda três, quatro, cinco pessoas em cima de uma moto” disse ele.

Ficou acertado também que as ações educativas se iniciarão logo nesta segunda-feira (10/02) e que é importante que o condutor ande de forma adequada seguindo todas as normas exigidas, tudo isso é garantia de segurança, tanto de condutores, quanto de pedestres, a Prefeitura vai trabalhar constantemente para que o trânsito de nossa cidade seja exemplo para a região dos Cocais e o restante do Maranhão.
 
Fonte: SECOM/CTA
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário