Governo amplia serviços do Viva Cidadão para novos municípios

Foto: ilustração
 
O Governo do Estado está instalando novas unidades de atendimento do Viva Cidadão em diversos municípios do Maranhão. A medida está sendo viabilizada por meio do compartilhamento de modernos prédios das agências de atendimento da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) instaladas no interior do estado.
 
A cessão dos espaços pela Sefaz, que permite a expansão rápida deste importante complexo de serviços do Estado em diversos municípios, está sendo possível porque a maioria dos serviços da fazenda pública já é realizada no sistema de auto-atendimento pela Internet e não mais de forma presencial.
 
Os próximos prédios que serão cedidos pela Sefaz, são as agências dos municípios de Timon, Pinheiro, Codó, Chapadinha e Barra do Corda.  Ainda está prevista a construção de um novo prédio da Sefaz em Grajaú, que também será compartilhado pelo Viva Cidadão.
 
As obras de ampliação e de adequação das instalações físicas serão licitadas pela Sefaz, que mantém uma agenda de reuniões com a gerência do Viva Cidadão para as definições das estratégias para a implantação de cada uma das unidades.
 
O primeiro prédio cedido pela Sefaz foi o da Agência de atendimento de Açailândia, em 2011. No final de 2013 foi inaugurado o Viva Cidadão de Pedreiras, instalado no prédio da Sefaz daquele município. O próximo complexo de atendimento do Viva Cidadão será instalado na Agência da Sefaz de Timon, em 90 dias.
 
Além de compartilhar as instalações, a Sefaz cede toda a infraestrutura de comunicação, conexão com Internet, móveis e equipamentos já existente para o funcionamento adequado desta grande central integrada de atendimento do Estado.
 
De acordo com o secretário de Estado de Fazenda, Cláudio Trinchão, a Sefaz cedeu parte de seus prédios para instalar adequadamente o Viva Cidadão, com o objetivo de facilitar o acesso da comunidade à prestação de serviços públicos de qualidade.
 
Na opinião do secretário da Fazenda, a postura da Sefaz em compartilhar os prédios vai reduzir custos. Segundo Trinchão, os prédios possuem conforto e infra-estrutura de comunicação, o que permitiu ao Governo do Estado fazer uma rápida instalação do Viva Cidadão nestas importantes cidades do Estado e ofertar seus imprescindíveis serviços para a população.
 
Os prédios cedidos pela Sefaz terão seus espaços ocupados pelas diversas repartições públicas que compõem o Viva Cidadão e prestam serviços diretos à população. A Sefaz manterá a ocupação de pequenas instalações, suficientes para os seus serviços de atendimento aos contribuintes do ICMS e do IPVA, pois a maioria dos seus serviços já é realizada no sistema de auto-atendimento pela Internet.
 
A Central Integrada de Atendimento Viva Cidadão tem como objetivo manter um padrão de prestação dos serviços públicos oferecendo ao cidadão, atendimento de qualidade com rapidez e conforto, tudo reunido em um só espaço físico, com representações de 27 órgãos e entidades.
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário