Candidato a senador da situação será escolhido após pesquisas

 
O candidato a senador do grupo político liderado pela governadora Roseana Sarney será escolhido pelo critério da pesquisa. Quem até o final de maio estiver com melhor pontuação, será o escolhido.
 
Foi a conclusão a que chegaram os principais líderes da situação. Estão no párea o senador Lobão Filho, os deputados federais Gastão Vieira e Pedro Fernandes.
 
O nome de Lobão Filho foi o último que apareceu na disputa interna depois que a governadora Roseana Sarney anunciou que ficará até o final do seu mandato.
 
Antes, Vieira já vinha ensaiando seu nome para a classe política e Fernandes já estava costurando para ser o candidato do PTB na provável aliança partidária.
 
Se dependesse da governadora Roseana Sarney, Gastão Vieira seria o escolhido. Mas a indecisão do parlamentar lhe atrapalha desde o início na consolidação de sua candidatura.
 
Pedro Fernandes tem uma boa penetração na classe política, mas tem demonstrado mesmo ser candidato à reeleição de deputado federal pelo PTB.
 
Lobão Filho vem se preparando desde que Roseana falou em não sair candidato. Além de estar no exercício do cargo de senador, em substituição ao pai ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o filho conseguiu carimbar o passaporte para a classe do alto clero do Senado Federal.
 
Tem a seu favor os senadores José Sarney, João Alberto e Epitácio Cafeteira, além de boa parte das bancadas federal e estadual e de uma grande legião de prefeitos e vereadores.
 
Só a presença do pai ministro no palanque do filho senador já garante boa parcela dos votos ao mesmo tempo em que cria um racha na oposição.
 
O ministro arrastou seu companheiro de chapa, João Alberto, para a vitória e teve mais votos que a própria governadora na última eleição. Em Caxias, por exemplo, a família Coutinho fecha com Lobão Filho, assim como em dezenas de cidades da região Sul do Maranhão onde Flávio Dino terá apoio das lideranças.
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário