Segunda de carnaval, povo comparece, mas elege o domingo


Imagem: Wellington Costa/TV Cidade
COROATÁ - Carlos Filho/Idalgo Lacerda - Mais uma vez a Administração da prefeita Teresa Murad (PMDB) ratificou o compromisso de valorizar cada vez mais as manifestações culturais coroataenses. Três bandas foram colocadas na Cidade.

O Carnaval de Coroatá mostrou nos três primeiros dias de Momo que, apesar de certos contratempos, só havia espaço para a alegria de todos.

E tudo começou bem cedo. A cantora Débora Lima e Banda (de Fortaleza) iniciou a folia, desde às 19:00hs, no palco do Largo da Juventude.

Mais tarde, a Banda Marabaiano, sobre o trio elétrico Twister Hi-Fi, fez um arrastão. Depois, no palco, também no Largo da Juventude, veio a Banda TiaChika. Foi a vez do axé universitário da Bahia, que buscava contagiar e empolgar a multidão que dispersou mais cedo.

Houve momento bem diferente da histeria, do pula-pula, das irreverentes manifestações de alegria, tal como, ocorrera intensamente apenas com a cantora maranhense Fabrícia e Banda - o santo de casa - que fez o carnaval acontecer como o povo queria.

Segundo a opinião dos foliões, foi o melhor dia de carnaval em Coroatá. Inclusive, em publicação anterior constatou-se cerca de 18 mil foliões nas avenidas, segundo o sistema de segurança. Vide matérias correlatas:

Ricardo e Teresa Murad falam com empolgação do Carnaval coroataense 2014
18 mil foliões saíram às avenidas de Coroatá neste domingo de Carnaval
Confira nos vídeos o brilho do Carnaval 2014 de Coroatá

Palavra de deputado

À prova de tudo isso, o deputado estadual Ricardo Murad vislumbrou para os próximos carnavais, a criação de um circuito específico de exibição de brincadeiras carnavalescas e maximização do efeito trio elétrico. Quer dizer, mais de quatro trios serão integrados.

Este cenário projetado pelo deputado, sepulta definitivamente esse carnaval de palco e de bandinhas desconhecidas do público local. Arremetendo esse estilo aos bailes de fantasia do Antigo Egito, quando múmias saiam dos seus sarcófagos, mausoléus, para fazerem assombrações e visagens!!!

Este formato, simplesmente lembra aqueles velhos carnavais de salão de clubes, ambiente fechado, sem ventilação, onde músicos sem renome artístico montavam conjuntos improvisados (grupo musical atualmente apelidado de bandas), conseguindo apenas a animação de um público limitado.

Vide imagens da TV Cidade, sob o comando do jornalista Carlos Filho. Flashes produzidos e veiculados em inserções no Canal 9 local - TV Mirante.
 
 Confira o link http://www.youtube.com/watch?v=qzQJ9yxtPmQ
 
 
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário