Coroatá Acontece no Esporte: Atleta representa o Maranhão no fisiculturismo e fica em 6º em Mundial de fitness

Neta Gonçalves participa do Arnold Classic Brasil. (Foto: Divulgação.)

SÃO LUÍS – A maranhense Neta Gonçalves fez bonito na edição deste ano do “Arnold Classic Brasil”, um dos principais eventos de bodybuilding (fisiculturismo) do mundo que terminou no último domingo (27), no Rio de Janeiro. Atleta de fitness, Neta Gonçalves competiu na categoria Wellness e conseguiu uma grande conquista: o sexto lugar na disputa.

Com uma apresentação bastante elogiada, Neta Gonçalves ficou feliz em poder ter passado das fases classificatórias até chegar à final. Na apresentação final, a maranhense disputava o título de Miss Wellness até 1m63 com outras onze competidoras. No fim, o sexto lugar rendeu inúmeros agradecimentos.

“E chegamos ao final do ‘Arnold Classic Brasil’. Quinze dias de muita correria, dieta braba e vários ofícios. Terminei mais essa batalha como finalista da minha categoria. Me sinto mais que feliz de ter pisado nesse palco tão desejado por tantos atletas e ainda como pioneira junto a todas as outras atletas de Miss Wellness já que foi o primeiro campeonato mundial dessa categoria. Demos o nosso melhor. O evento foi lindo, organizado, pontual. Gostaria de agradecer mais uma vez meus parceiros e patrocinadores, minha família pelo apoio, compreensão, minha mãe por fazer minha dieta, meu amor por ter me dado todo o suporte psicoemocional do qual precisei, fora muito amor, carinho, doação. Meu coach Maradona por acreditar em meu potencial e me orientar com uma excelência em competência e profissionalismo. Agradeço de coração todo o carinho a força que amigos e admiradores do meu trabalho e esporte me deram”, comentou Neta.

Fonte:http://www.asmoimpcomduduzao.com.br/2014/04/atleta-maranhense-fica-em-6-em-mundial.html


Dilma anuncia correção da tabela do IR e reajuste no Bolsa Família

Correção será de 4,5%; no Bolsa Família, 36 milhões terão 10% a mais.
Presidente fez anúncio de medidas em pronunciamento do 1º de Maio. 



A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (30), em pronunciamento dedicado ao Dia do Trabalho em cadeia de rádio e televisão, que assinou uma medida provisória corrigindo a tabela do imposto de renda e um decreto que atualizará em 10% os benefícios do Bolsa Família de 36 milhões de pessoas integrantes do programa Brasil sem Miséria.

No pronunciamento, a presidente não informou qual será o percentual de correção da tabela do imposto de renda, mas disse que "vai significar um importante ganho salarial indireto e mais dinheiro no bolso do trabalhador".

Após a fala de Dilma na TV, o ministro da Comunicação Social, Thomas Traumann, afirmou que a correção será de 4,5% e que a medida provisória será publicada na edição desta sexta (1º) do "Diário Oficial da União".

A tabela do imposto de renda é corrigida anualmente em 4,5% desde 2007. O percentual de 4,5% é o que o governo estabelece como meta para a inflação anual. No mês passado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação direta de inconstitucionalidade para que a tabela seja corrigida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial. Em 2013, o índice da inflação oficial foi de 5,9%. Para 2014, a projeção do mercado é de uma inflação de 6,5%.

Bolsa Família  
Sobre o Bolsa Família, Dilma afirmou que o objetivo da atualização dos benefícios em 10% para 36 milhões de beneficiários é assegurar essas pessoas "continuem acima da linha de extrema pobreza definida pela ONU".

A assessoria do Ministério do Desenvolvimento Social informou na noite desta quarta que terão o reajuste de 10% aqueles beneficiários que atualmente recebem o piso do Bolsa Família (R$ 70). Essa parcela corresponde a 36 milhões dos cerca de 50 milhões de beneficiários do programa.

'Dificuldades'
A presidente, cuja pré-candidatura à reeleição sofre resistência de políticos aliados que defendem o chamado movimento "Volta, Lula", disse que as dificuldades "são fonte de energia e não de desânimo".

"Se nem tudo ocorre no tempo previsto e desejado, isso é motivo para acumular mais forças, para seguir adiante e, em seguida, mudar mais rápido. É assim que se vence as dificuldades, é assim que se vai em frente", declarou.

Salário mínimo
A presidente afirmou que manterá a política de valorização do salário mínimo como meio de  "diminuição da desigualdade" e de "resgate da grande dívida social". Ela criticou os que, segundo disse, classificam como "erro do governo" a valorização do mínimo.

"Nosso governo nunca será o governo do arrocho salarial, nem o governo da mão dura contra o trabalhador. Nosso governo será sempre o governo da defesa dos direitos e das conquistas trabalhistas, um governo que dialoga com os sindicatos e com os movimentos sociais e encontra caminhos para melhorar a vida dos que vivem do suor do seu trabalho", declarou.
saiba mais
Inflação
No pronunciamento, a presidente disse que "aumentos localizados de preço, em especial dos alimentos" causam "incômodo" às famílias, mas são temporários.

"Posso garantir a vocês que a inflação continuará rigorosamente sob controle, mas não podemos aceitar o uso político da inflação por aqueles que defendem “o quanto pior, melhor'", afirmou.

Ela defendeu a política do governo de combate à inflação e afirmou que nos últimos 11 anos o país viveu o mais longo período de inflação baixa da história. "Nesse período, o salário do trabalhador cresceu 70% acima da inflação, geramos mais de 20 milhões de novos empregos com carteira assinada, sendo que 4,8 milhões no atual governo."
Energia
De acordo com a presidente, se as tarifas de energia não tivessem sofrido redução no ano passado, o gasto com consumo de energia seria ainda maior - a redução do nível dos reservatórios em razão da seca prolongada motivou o acionamento de termelétricas, cuja energia gerada é mais cara.

"A seca baixou o nível dos reservatórios e tivemos de acionar as termoelétricas, o que aumentou muito as despesas. Imaginem se nós não tivéssemos baixado as tarifas de energia em 2013. Os investimentos que fizemos em geração e transmissão de energia permitem hoje ao Brasil superar as dificuldades momentâneas, mantendo a política de tarifas baixas."
Corrupção
Dilma afirmou que a corrupção causa "indignação e revolta", mas disse que o governo é "implacável" no combate aos casos apontados pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU).

"O que envergonha um país não é apurar, investigar e mostrar. O que pode envergonhar um país é não combater a corrupção, é varrer tudo para baixo do tapete. O Brasil já passou por isso no passado e os brasileiros não aceitam mais a hipocrisia, a covardia ou a conivência."
Petrobras
Dilma também mencionou o episódio da Petrobras, que enfrenta denúncias de suspeita de superfaturamento na compra de uma refinaria e que teve um ex-diretor preso pela Polícia Federal. Segundo ela, a Petrobras "jamais vai se confundir com atos de corrupção ou ação indevida de qualquer pessoa".

"Repito aqui o que disse há poucos dias em Pernambuco: não transigirei, de nenhuma maneira, em combater qualquer tipo de malfeito ou atos de corrupção, sejam eles cometidos por quem quer que seja. Mas igualmente não vou ouvir calada a campanha negativa dos que, para tirar proveito político, não hesitam em ferir a imagem dessa empresa que o trabalhador brasileiro construiu com tanta luta, suor e lágrimas."

Fonte: GLOBO NEWS 

Bacuri: Hospital divulga mais um boletim médico sobre sobreviventes



A respeito do acidente da última terça-feira (29), no município de Bacuri [Região da Baixada Maranhense, distante 500 km de São Luís], que deixou 08 mortos, a direção do Hospital de Alta Complexidade Tarquínio Lopes Filho (Geral) acaba de divulgar mais um boletim médico relativos a alguns sobreviventes.

BOLETIM MÉDICO 

O Hospital de Alta Complexidade Tarquínio Lopes Filho (Geral) informa que as estudantes Aline Silva e Ellen Cristina Monteiro Garcia receberam alta hospitalar nesta quinta (1) e sexta-feira (2), respectivamente.

A estudante Amanda Sales Lopes recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi transferida para enfermaria do Hospital Geral.

O paciente Rogério Azevedo Rocha, que sofreu politrauma com traumatismo craniano, está em estado gravíssimo. Foi submetido a tratamento neurocirúrgico na manhã de quarta-feira (30) e segue entubado sob ventilação mecânica, com hemodinâmica estável.




Prefeita parabeniza trabalhadores corotaenses



Meus amigos e minhas amigas,
Hoje é o dia do trabalho, dia do trabalhador. E nesta data eu desejo compartilhar com o povo de Coroatá os avanços da nossa gestão em benefício dos trabalhadores e trabalhadoras de nossa cidade.

Tenho dedicado especial atenção à manutenção das garantias trabalhistas, à capacitação da mão-de-obra local e à geração de novos postos de trabalho para todos, seja no campo, seja na cidade.

Requeri junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário o reconhecimento oficial de estiagem, garantindo a safra dos pequenos agricultores; garantimos a assistência técnica aos trabalhadores rurais através da Agerp; trouxemos a Coroatá uma central do INCRA para regularizar o CCIR, cadastro das propriedades; firmamos parceria com a Conab garantindo assistência à agricultura familiar; trouxe a Uema, parcerias com a Ufma, capacitação profissional através do Pronatec, oferecendo os cursos de almoxarife, auxiliar administrativo, eletricista, piscicultura, fruticultura, horticultura, encanador, recepcionista, cabelereiro, cuidador de idoso, manicure, mecânico de moto, soldador etc.

pronatec

Investimos em novos empreendimentos públicos ampliando a contratação de mão obra assim como serviços públicos que estão sendo adicionados gerando novos empregos aumentando com isso o consumo e a abertura de novas vagas no setor comercial e de serviços.

Promovemos cursos em parceria com o Senar; ampliamos a aquisição da produção local para a merenda escolar, garantindo a comercialização da safra e distribuição de renda.

compra local

Estamos dando oportunidade a nossa juventude por meio do programa Primeiro Estágio, em parceria com o Governo do Estado, e empregando mão-de-obra local em todas as nossas parcerias e convênios estaduais e federais.

E para a garantia dos benefícios e direitos dos trabalhadores, atualizamos o repasse do pagamento do PIS/Pasep, que não havia sido declarado pela gestão anterior.

Estamos trabalhando muito, mas sabemos que ainda há muito a ser feito e temos a determinação de continuar lutando por mais saúde, mais educação, mais emprego, enfim, por mais oportunidades para toda a nossa gente.

educação

saúde 

 carro do lixo
Feliz dia do trabalho. Feliz dia dos trabalhadores



Senador Lobão Filho divulga mensagem pelo dia do trabalho 


O senador Lobão Filho (PMDB) divulgou ontem, mensagem parabenizando os trabalhadores e trabalhadoras pelo dia do trabalho. A mensagem valoriza e reverencia os maranhenses como um povo trabalhador, “que não para, que produz e que olha pra frente”. Lobão Filho destacou ainda que, “como senador, junto as minhas forças e o meu entusiasmo a todos os trabalhadores maranhenses nessa data tão especial”.
Eis a íntegra da mensagem: 

“Maranhão. Somos quase sete milhões de brasileiros. Um povo que não para, que produz e que olha pra frente. Trabalhador é cada um de nós que veste a camisa, que arregaça a manga e vai pra luta por um futuro melhor pras nossas famílias. Como senador, junto as minhas forças e o meu entusiasmo a todos os trabalhadores maranhenses nessa data tão especial. Parabéns e mãos à obra!”.

Edison Lobão Filho
Senador da República


Dia do Trabalhador / Roseana Sarney

“Nos últimos anos o Dia do Trabalhador tem sido uma data muito especial para nós maranhenses. O crescimento econômico do estado, muito maior que o do próprio Brasil, tem se refletido numa grande oferta de empregos, e é por este motivo que eu me esforço tanto para que o governo ofereça cursos profissionalizantes para todos.

Ao criar condições para que grandes indústrias se instalem em nosso estado, estamos transformando a realidade de todas as regiões. Hoje é possível ver a empolgação da população da região tocantina, as mudanças no sul do estado, as melhorias no centro norte, no leste, nas pequenas e grandes áreas de produção agrícola, enfim, por onde a gente anda no Maranhão.

Com essas empresas, estão vindo os empregos e melhores salários. E por isso criamos programas como o Viva Primeiro Emprego, que já encaminhou 13 mil jovens e adultos ao mercado de trabalho.

Também criamos o Maranhão Profissional, que já capacitou 350 mil trabalhadores desde 2011 – são pessoas que hoje podem ter um aprendizado mais especializado, com salário maior. Agora em abril mesmo iniciamos mais uma etapa do Maranhão Profissional: temos 20 mil pessoas estudando, em várias cidades; todas vão sair com um diploma e uma profissão.

Estamos preparados para o progresso. De 2009 até agora, 55 grandes empreendimentos entraram em operação no estado, com cerca R$ 59,3 bilhões em investimentos privados.

São 780 novas indústrias instaladas. Os dados são da Fiema, Federação das Indústrias do Maranhão, e, além das de médio e grande porte, incluem pequenas empresas, de confecções, móveis artesanais, oficinas mecânicas e vários outros setores. É a economia crescendo de forma diversificada e por todo o estado.

O volume de negócios é muito maior. Até 2018, o Maranhão receberá R$ 130 bilhões de investimentos – R$ 114 bilhões da iniciativa privada.

Por este motivo o Maranhão se destaca na geração de empregos. O Caged mostra que, desde 2009, já foram criados 100 mil empregos com carteira assinada em todo o estado. Só em 2013, foram registrados 15 mil novos postos de trabalho, um aumento de 3,2%.

O Maranhão é um dos estados que mais crescem no Brasil. Nosso Produto Interno Bruto alcançou R$ 52 bilhões em 2011 – crescimento real de 10,3% – no mesmo período, o PIB do Brasil cresceu 2,7%. Já somos a 16ª a maior economia do país.

Em outra ponta, também valorizamos o servidor publico, uma força de 88 mil maranhenses. Em 2012 foi aprovado o Plano Geral de Carreiras e Cargos, reivindicação antiga, que assegura benefícios, corrige distorções e garante aposentadoria digna. O Plano também abre a possibilidade da realização de concursos públicos.

Aliás, quero adiantar aqui que já foi homologado o resultado do concurso que selecionou 70 novos delegados da Polícia Civil. Eles vão atuar em todo o estado, em nosso esforço para melhorar a Segurança Pública – esta semana mesmo nomeei sete novos coronéis. E lembro que 1.800 novos policiais já estão nas ruas, trabalhando.

Este é um trabalho que continua e não pode parar. É bom que seja assim: a melhor maneira de comemorar o Dia do Trabalhador é trabalhando ainda mais. ”
Roseana Sarney
Governadora do Maranhão
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário