Central de Vídeo Monitoramento está próxima de ser concluída


O projeto que começou no final do ano de 2013 já está próximo de sua conclusão, é a Central de Vídeo Monitoramento do Município de Coroatá que tem o objetivo de promover segurança pública na cidade. Uma grande área do nosso município será monitorada 24 horas por dia, 10.000 metros de fibra óptica foram instalados por toda cidade, essa fibra óptica vai facilitar uma transmissão de dados e imagens em tempo real.

07 

 01
 
Ao todo são quatorze postes de monitoramento espalhados pela cidade, cada um é dotado de uma câmera de alta definição conhecida como “Speed Dome” que tem alcance de zoom de 1.000 metros. Estas câmeras se encontram em pontos estratégicos de Coroatá.

06 

 02

O centro de monitoramento vai funcionar no local onde antigamente funcionava a Farmácia Popular do Brasil, o lugar já foi todo reformado e adaptado com salas e divisórias onde ficarão as equipes de monitoramento e os aparelhos que auxiliarão nesse trabalho.

05

Uma equipe foi mandada para a capital São Luís para um treinamento de três meses, onde receberam instruções e aulas de como operar os equipamentos usados na Central de Vídeo Monitoramento, a empresa responsável pelo treinamento e que também é responsável pela montagem dos equipamentos na Central de Vídeo Monitoramento de Coroatá é a Netsolutions.

04

O vídeo monitoramento vai ajudar principalmente na questão de solucionar assaltos, roubos ou qualquer outro tipo de crime cometido nas ruas da cidade, além de inibir a ação de pessoas mal-intencionadas em locais públicos, a central de vídeo monitoramento estará 24hs disponível as policias, civil e militar que entrarão em ação sempre que necessário.

03

Esse tipo de trabalho que envolve segurança pública hoje só é desenvolvido em capitais como São Paulo e Fortaleza, esta tecnologia chega agora ao Maranhão nas cidades de São Luís e Coroatá, tudo pelo esforço da Prefeita Teresa Murad em trazer sempre o melhor para a população da sua cidade.

Fonte: SECOM/CTA
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário