Professores da rede estadual de Ensino Médio de Coroatá recebem tablet da Seduc

Foto/editada/Diennyberg


Professores que estão em atividades de sala de aula no ensino médio da rede pública estadual de Coroatá estão recebendo tablets educacionais visando à melhoria da prática pedagógica. Ao todo, serão entregues pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) 15.171 aparelhos em todo o Maranhão e em Coroatá são em média 166 tablets.

Em Coroatá os professores que estão sendo beneficiados são os professores que exercem suas funções nas seguintes escolas da rede estadual de ensino: Centro de Ensino Clodomoir Millet; CEM Luis Montenegro Tavares; Centro de Ensino Médio João Lisboa; Centro de Ensino Lêda Tajra; CEM Francisco Gonçalves Magalhães e Centro de Ensino Médio Maria José Dias Trovão.

A ação faz parte do cronograma de distribuição dos aparelhos, adquiridos por meio do Programa Nacional de Tecnologias Educacionais (Proinfo). Nesta semana, Coroatá está recebendo tablets, para serem entregues aos professores do ensino médio.

Ao receber o aparelho, o professor passa por uma capacitação ministrada pela Supervisão de Tecnologia Educacional da Seduc, que visa familiarizar o docente com a nova ferramenta educacional. A capacitação tem como objetivo orientar os professores sobre as funcionalidades do aparelho, bem como propor estratégias pedagógicas para inserção no cotidiano da sala de aula.

"O foco central é a auto-formação dos nossos professores, possibilitando o acesso à tecnologia, além de servir como ferramenta de ensino-aprendizagem para os alunos", destacou o secretário Pedro Fernandes.

A formadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Seduc, Suelma Paixão, explica a funcionalidade técnica da ferramenta para os professores. "Com o tablet educacional, o professor terá acesso direto aos portais de educação e aplicativos para o uso profissional, além da inserção à cultura digital", disse.

O tablet educacional, com acesso à internet sem fio, traz aplicativos desenvolvidos para a educação. O equipamento dos docentes funciona com sistema operacional android, tem memória RAM de 512MB, tela LCD de sete polegadas, microfone, alto-falantes, câmera integrada e capacidade para armazenar até 16GB em arquivos, acrescentou a Téc. Pedagógica Edisiuda Régia.

Confira as fotos da entrega dos tablets, hoje

Foto/editada/Diennyberg
Foto/editada/Diennyberg
Foto/editada/Diennyberg
Foto/editada/Diennyberg
Foto/editada/Diennyberg
Foto/editada/Diennyberg

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário