Turismo no Maranhão é destaque em Roadshow


              A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) está participando, desde terça-feira (5), de mais um Roadshow promovido pela Operadora Nascimento Turismo, com encerramento marcado nesta quinta-feira (7), em Campo Grande. O objetivo do evento é capacitar operadores e/ou agentes de viagens a comercializar o destino Maranhão, estimular e estabelecer parcerias e gerar negócios entre os participantes. Os roadshows são realizados em forma de circuito, em cada dia o evento se desloca para uma cidade próxima percorrendo no mínimo três cidades diferentes.

O roteiro foi Brasília (5), Goiânia (6) e Campo Grande, nesta quinta-feira (7). Mais de 150 agentes de viagem da Nascimento Turismo de todo Brasil devem ser capacitados. 

A Setur está representada pela Superintendente de Promoção Renata Costa que está capacitando os agentes. “Essa é uma das formas eficazes que a Setur encontrou desde 2013 para o aumento no número das vendas, bem como o crescimento deste destino dentro da operadora”, disse. Para o secretário Jura Filho é mais uma meta cumprida da sua gestão.

Segundo Renata a operadora obteve um expressivo crescimento em vendas e o Estado do Maranhão cresceu de 2012 para 2013 o correspondente a 162% em room Nights (quartos vendidos/ocupados). Após a realização do Roadshow de 2013, o estado aumentou para 326% seus room Nights, “de janeiro a maio de 2013 tínhamos 73 e após evento da Setur, em maio, aumentamos para 311 Room Nights (São Luís e Barreirinhas). Esse ano temos como meta um crescimento de 25% do destino no share da Nascimento Turismo” salientou a superintendente.

Além da Setur a Associação Brasileira de Hotéis no Maranhão (ABIH-MA) está presente com mais 10 representantes de hotéis de São Luís e Barreirinhas no Roadshow. A ação da Operadora terá divulgação para um mailling de 15.000 nomes, destaque no site da Nascimento por 60 dias, o produto Maranhão será incluído no catálogo de ofertas da operadora que é distribuído para agentes e nas lojas Nascimento, post em mídias sociais, mídia espontânea nos principais canais do trade, assessoria de imprensa cobrindo todos os eventos e entrega de 2.000 folhetos exclusivos do destino.

A parceria da Secretaria de Estado de Turismo juntamente com a Operadora Nascimento é fortalecer o turismo no estado e divulgar o Destino Maranhão a um número cada vez maior de visitantes. 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário