Zumba é a grande novidade na academias Boa Forma

Prof. Jarbas, passando instruções antes do início da dança 'Zumba'

Todos dançam, se divertem e ainda perdem peso com as aulas de Zumba.

Turmas lotadas - Quem está animado com a procura pelas aulas de Zumba é o professor de dança Jarbas Almeida. Segundo ele, a demanda pelas aulas tem sido grande e com turmas cheias, há turma de até 42 alunos, destacou.

Alunos, praticando dança Zumba
Com a chegada do ritmo latino em Coroatá, a procura pelas aulas de Zumba tem crescido na Academia Boa Forma todos buscando alcançar o corpo perfeito na época mais quente do ano. E uma das novidades na academia neste momento é a aula de Zumba, uma mistura de ritmo caribenho com aeróbica que ajuda a queimar calorias.

De acordo com o professor de dança em Coroatá Jarbas Almeida, desde a implantação na academia onde da aula, a Zumba tem atraído um grande público.

A Zumba consiste em uma atividade aeróbica onde o praticante queima calorias dançando músicas latinas.

Alunos, praticando dança Zumba

Durante a prática se trabalha o corpo inteiro queimando calorias através de alguns exercícios localizados, dando ênfase na parte abdominal e causando em média uma perda em torno de 1.000 calorias por aula. A prática é indicada para qualquer idade, não  há uma divisão por faixa etária como a Zumba para crianças, Zumba para idosos e a Zumba Normal para adultos, a Zumba é para todas as idades, destacou.

É uma dança ritmada com movimentos coreográficos englobando atividades físicas, e dependendo de cada aluno a perda de peso pode ser bem rápido. A grande maioria dos alunos procura a dança para emagrecer e iniciam conforme o seu ritmo, e vão aumentando de intensidade com o desenvolver das aulas, explicou.

Alunos, praticando dança Zumba

A aula de Zumba faz queimar calorias e tonificar os músculos de forma lúdica ao ritmo de músicas latinas e empolgantes como salsa, merengue e outros ritmos. O ritmo tem sido muito procurado porque as aulas são de muita intensidade causando um gasto energético muito grande, misturando ginástica e diversão. E apesar da procura do público feminino pela dança ainda ser maioria, muitos homens já estão aderindo à nova moda, garantiu.

Jarbas Almeida lembrou que não há contra indicações para quem quer praticar a Zumba, e afirmou que já existem turmas com todas as idades, e até idosos, aqui mesmo eu tenho quatro alunas, disse.

Geralmente as pessoas que procuram a Zumba têm como meta perder gordura e peso, mas a dança também é ideal para definição muscular. Em uma aula é possível perder até mil calorias. Outro motivo que tem atraído as pessoas para a Zumba, é que elas interagem e se conhecem dançando, falou.

Já para a aluna Maria de Lurdes Alves do Nascimento, 72 anos, escolheu a Zumba por quê? "Porque eu já estou idosa, mas eu quero manter-me em uma boa forma a minha mãe tem, 102 anos, e ainda está tranquilo", disse.   

E uma dessas pessoas que escolheram a Zumba, foi a senhora, Maria do Espírito Santo de 57 anos.

É possível dançar samba ou qualquer outro ritmo. Gosto também porque é uma atividade aeróbica e ideal para perder peso, eu mesmo já perdi peso desde que iniciei a dança. Hoje me sinto bem melhor, pois a Zumba trabalha o pulmão, coração, a cabeça, perde-se peso, danço vários ritmos além de fazer bem para o corpo e espírito, disse empolgada com as aulas.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário