Mais uma UPA será inaugurada amanhã no Maranhão e irá beneficiar os moradores de Vila Luizão



A governadora Roseana Sarney e o subsecretário de Estado da Saúde, José Márcio Leite, inauguram nesta terça-feira (30), às 10h, a sexta Unidade de Pronto Atendimento de São Luis. Realizada com recursos próprios do Estado, a UPA da Vila Luizão é mais uma importante obra do Programa Saúde é Vida, executado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que vai funcionar 24 horas com atendimentos de urgência e emergência nas áreas de clínica médica e pediatria.

A UPA da Vila Luizão foi construída com recursos próprios do Governo do Estado, num investimento total de R$ 6.289.547,94. A unidade dispõe de três leitos de observação, 12 leitos de sala amarela infantil, 11 leitos para adultos e 12 salas vermelhas (UTI). Há também eletrocardiograma, laboratório, estrutura para a realização de todos os exames laboratoriais, raio-X e quatro consultórios médicos, com clínico geral, pediatra e um médico intensivista, que ficará responsável pela sala vermelha.

“A UPA Vila Luizão vai funcionar durante 24 horas, com atendimentos de emergência. A unidade tem capacidade para receber toda a população da Vila Luizão e dos bairros adjacentes com uma estrutura de ponta, que se assemelha às melhores do país. É muito bom ela ter sido instalada no bairro, pois vai beneficiar a comunidade”, disse José Márcio Leite.

Do tipo III, a nova UPA da Vila Luizão tem 1.340 metros quadrados de área construída e obedece ao padrão de atendimento das demais UPAs entregues à população – Itaqui-Bacanga, Parque Vitória, Vinhais, Cidade Operária e Araçagi. As pessoas que chegarem à Vila Luizão serão acolhidas em salas de classificação de risco, infantil ou adulto, para então serem encaminhadas aos consultórios de clínica geral e pediatria. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário