Preso suspeito de roubar caminhão usado em fuga de Pedrinhas no MA Segundo a PM, grupo responsável por roubo foi encontrado em estrada. Na ação, somente um foi preso; outros três estão foragidos até o momento.

Danley Rego da Conceição, 19 anos, suspeito de roubar caminhão em fuga de Pedrinhas no MA
(Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Um rapaz identificado como Danley Rego da Conceição, de 19 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (11), em uma estrada em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Segundo informações da Polícia Militar, ele é um dos quatro suspeitos de roubar o caminhão usado para atingir o muro do Centro de Detenção Provisória (CDP), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e abrir um buraco por onde fugiram seis detentos na noite dessa quarta-feira (10).


De acordo com informações da PM, após a fuga, uma equipe policial que fazia ronda pelas proximidades da Estrada de Santana encontrou o grupo, que seguia em um veículo pela via. Na ação, somente um dos suspeitos foi capturado. Os outros três conseguiram fugir e continuam foragidos até o momento. Foram apreendidos o carro, um revólver calibre 38, munição e um colete da Polícia Civil.

Após a fuga, homens do Geop reforçam a segurança em Pedrinhas nesta quinta-feira (11) (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Segundo a polícia, Danley Rego da Conceição seria integrante de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas da capital maranhense. Ele foi conduzido para a Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), em São Luís, onde permanece à disposição da Justiça.
Fuga
Quatro homens armados roubaram um caminhão do tipo caçamba no bairro Cidade Operária e obrigaram o motorista a atingir e abrir um buraco no muro do CDP de Pedrinhas, na noite dessa quarta-feira (10), de acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap).

Seis detentos conseguiram fugir, um foi recapturado e outros quatro ficaram feridos. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou ao G1 que os detentos José Fernando Silva Lobato, 22; Antonio José Nunes Furtado, 40; Antonio Miguel Filho, 25; Nailson Emmanuel Costa Silva, 20, feridos durante a fuga, continuam hospitalizados nesta quinta-feira. Creilson Sodré Moraes, 31, foi atendido e voltou para unidade prisional.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário