Em duas Sessões Ordinária Câmara aprova Sete Indicações



A Câmara Municipal de Coroatá realizou Sessão Ordinária nesta quinta-feira, 16/10, e aprovou 4(quatro) indicações. 

Durante a Sessão Ordinária os parlamentares mais uma vez mostraram produtividade nos trabalhos realizados na Sessão Ordinária.

Estiveram ausentes os vereadores: Alexandre César Trovão (PV), vereadora Maria de Lourdes Pereira (PCdoB) e o vereador Marcos da Conceição (DEM).

Os trabalhos parlamentares foram conduzidos pelo Vice-presidente, vereador Josean Veras (PSC), por motivos da ausência do presidente daquela casa legislativa.

Pequeno Expediente:


Durante o Pequeno Expediente o vereador Wllisses Furtado Muniz (PMDB), parabenizou os professores coroataenses pelo seu dia na pessoa do prof. Diego Antunes e sua esposa a prof. Andrea Jordana.

Aproveitou o momento e também parabenizou a deputada eleita Andrea Murad (PMDB), "Que ela possa trabalhar não só pelo Maranhão, mas, por Coroatá". Em seu discurso o vereador  Wllisses Furtado Muniz (PMDB), cobrou da oposição trabalho por parte dos seus candidatos eleitos por Coroatá. "Sobre as eleições quero cobrar dos seus candidatos eleitos aqueles que chegaram aqui em Coroatá clandestinamente que estão aí que foram eleitos, que tragam obras para Coroatá.

E antes de encerrar sua fala o vereador Wllisses Furtado Muniz (PMDB), mostrou preocupação com o candidato eleito ao governo do estado Flávio Dino. "Que o governador eleito não RETALHE Coroatá por ser terra de Ricardo Murad (PMDB), Teresa Murad (PMDB) e Vitor Trovão, que ele não venha BLOQUEAR recursos para nosso município, nós vamos cobrar dos vereadores da oposição que o governador eleito não venha  BLOQUEAR os recursos para nossa cidade", declarou.      

Vereador, Riba Maia (PMDB), Líder de Governo

Todos os parlamentares que fizeram uso do Pequeno Experiente tiraram tempo para agradecer e ao mesmo tempo homenagear aquelas e aqueles que marcaram suas vidas estudantis. Já o líder de governo vereador Riba Maia (PSC), além de fazer justa homenagem também fez uma denuncia gravíssima e mostrou da tribuna fotos de escolas construídas na Zona Rural de Coroatá na gestão passada que se encontram impossibilitadas de serem usadas pelos alunos daquela localidade e “As obras de construções dessas escolas foram obras superfaturadas, disse.

Ordem do Dia:

Vereador, Leon Camilo (DEM)

Ao iniciar a Ordem do Dia o vereador Leon Camilo (DEM) usou a tribuna e defendeu sua indicação de nº 020/2014 a Excelentíssima senhora Prefeita de Coroatá Maria Teresa Trovão Murad (PMDB), indicando que seja implantado o sistema de iluminação pública nos Povoados Mantinga e Davi. A indicação foi discutida votada e aprovada por unanimidade.

Vereador, Riba Maia (PSC)

Em seguida foi posto em debate pelo vereador e vice-presidente da Câmara vereador Josean Veras quem presidiu os trabalhos legislativos a indicação do vereador Riba Maia (PSC), de nº 030/2014 a Excelentíssima senhora Prefeita de Coroatá Maria Teresa Trovão Murad (PMDB), indicando que por meio da Secretaria de Agricultura do Município ou do Estado venha viabilizar barracas padronizadas para melhor atender os agricultores da Feirinha que acontece com grande sucesso de 15(quinze) em 15(quinze) dias em frente ao Banco do Bradesco, que defendeu da tribuna sua indicação.

Para o vereador Riba Maia (PMDB), a Feirinha do Agricultor Familiar é uma forma de reconhecer os produtos dos agricultores coroataenses “Uma indicação muito importante vendo aí a Feirinha do Agricultor Familiar. Vários agricultores coroataenses, vários produtores coroataenses que trazem seus produtos da Zona Rural para serem vendidos aqui no centro da cidade e a Feirinha aqui hoje é tradição em Coroatá, falar que essa Feirinha acontece de 15(quinze) em 15(quinze) dias e são em média quarenta a setenta produtores que são beneficiados diariamente por estarem vendendo seus produtos ali com apoio da Prefeitura de Coroatá, mas hoje eu trouxe uma indicação importante, pedindo a Prefeitura de Coroatá junto a Secretaria de Agricultura”, disse. A indicação foi aprovada com emendas e votada por todos.

Vereador, Juscelino da Fazendinha (PT)

E logo após foi à vez do vereador Juscelino da Fazendinha (PT), usar a tribuna e defender sua indicação de nº 032/2014 a Excelentíssima senhora prefeita de Coroatá Maria Teresa Trovão Murad (PMDB), indicando o melhoramento da estrada que liga o povoado Nego ao Povoado Jacaré, com entrada no Povoado Bacaba até o Povoado Santo Antonio dos Maranhenses com a construção de uma ponte do Povoado Bacabalzinho. Após a defesa pelo vereador a indicação foi botada em votação sendo aprovada por unanimidade.

Vereador, Josean Veras (PSC)

No final da Sessão Ordinária por último foi à provada e não menos importante a indicação do vereador Josean Veras (PSC), indicação de nº 033/2014, indicando a Excelentíssima senhora Prefeita de Coroatá Maria Teresa Trovão Murad (PMDB), que viabilize junto ao Governo do Estado a construção de uma escola de 2º grau (Ensino Médio), para o Novo Bairro Marajá e um Posto de Saúde de Nível 3. Para atender a sua população de mais de 5(cinco mil) pessoas, quase mil jovens alunos. Considerando que é longe o translado deles para a sede. A indicação do vereador foi colocada em debate e após a discussão foi votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.  


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário