Confirmado: Roseana Sarney renúcia o mandato em novembro

Foto/Arquivo
 Até o dia 15 a governadora deixa o cargo de governadora quando acha que estarão inauguradas a Via Expressa (sem a alça para o Recanto dos Vinhais) e a IV Centenário, além de mais dois hospitais no interior do Maranhão.

Hoje, três deputados confirmaram o que foi publicado, sendo dois estaduais e um federal.

O senador João Alberto revelou para um parlamentar aliado seu e mais a três prefeitos. A primeira pessoa a ser informada da decisão de Roseana foi o marido, Jorge Murad, em seguida filha Rafaela. A família aprovou a decisão, inclusive os netos. 

Quando a informação chegou aos ouvidos do pai, o senador José Sarney, pela boca da própria filha, o ex-presidente não gostou. Tentou convencer ou acha que ainda vai demovê-la da ideia da renúncia.

A assessora Vandira Peixoto disse a amigos que o senador não digeriu bem a ideia. Ele acha que renúncia é um ato de covardia e que é preciso enfrentar a transição de cabeça erguida.

Mas a governadora quer que a transição seja feita antes dela confirmar oficialmente a renúncia ao cargo. O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, vai comandar o Palácio dos Leões no mandato tampão e se aposentará como ex-governador do Maranhão.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário