Câmara realiza Sessão Ordinária e vereadores aprovam licença para tratamento de saúde da prefeita


Nesta tarde de quinta-feira, 13/11, foi realizado pelo poder Legislativo Municipal, mais uma Sessão Ordinária e na Ordem do Dia foi apreciado um Projeto de Decreto Legislativo de número 003/2014, da Mesa Diretora daquela Casa Legislativa autorizando a Licença à Excelentíssima senhora prefeita Municipal de Coroatá, Maria Teresa Trovão Murad (PMDB), a licença para tratamento de saúde no período de 10 a 25 de novembro de 2014.


O Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2014, foi defendido pelo líder da bancada governista vereador Riba Maia (PSC). "É um Decreto Legislativo que a prefeita usa para vir a esta casa para pedir licença, pedir autorização desta casa para se afastar do cargo por quinze dias para tratamento de saúde como todos sabem ela teve complicação de saúde", disse. 

 

O vereador Raimundo Diogo (PT) iniciou sua fala lendo um trecho da matéria. "Fica concedido, nos termos do Art. 32, a vice-prefeita do município de Coroatá, Neuza Furtado Muniz, assumirá o cargo no período mencionado no artigo anterior. Em seguida se dirigiu ao presidente da Câmara, Alexandre César Trovão (PV). Senhor presidente eu não estou aqui com a cópia do atestado, mas mesmo assim não tenho como ser contra a licença de uma pessoa que está doente para cuidar de sua saúde seja oposição, seja governo ou quem for. O vereador Raimundo Diôgo (PT), ao comentar a matéria defendeu "Quem está doente tem o direito de se afastar para tratamento de saúde, sou a favor", disse.

Foto: Arquivo
Já o presidente da Casa Alexandre César Trovão (PV) comentou a matéria da Mesa Diretora "Na ausência Neuza assume e nós teremos uma prefeita mais próximo da Câmara ressaltou, por ter ela (Neuza) sido vereadora", disse.


Quem comentou também a matéria que autoriza a prefeita se ausentar do município para tratamento de saúde por quinze dias foi a vereadora oposicionista Maria de Lourdes Pereira (PCdoB), "Eu voto a favor" disse da tribuna.


O parlamentar do Partido Socialista Cristão Marcelo Moura disse que vota a favor da matéria e comentou " Vereador César, a minha esposa também fez essa cirurgia na cidade de Timbiras e não é de alta complexidade", destacou.


Vereador Josean Veras usa a tribuna e debate a matéria dizendo que a esposa do vereador Marcelo Moura (PSC) foi fazer essa cirurgia {cirurgia essa já comentada pelo vereador Marcelo na tribuna} na cidade de Timbiras, não porque em Coroatá não faz, mas ela pode fazer em qualquer lugar, porque vereador Marcelo Moura (PSC), entenda, "A Saúde de Coroatá é uma rede", concluiu Josean.

Depois de apresentado o projeto e apreciado o presidente Alexandre César Trovão (PMDB) colocou a matéria em votação a mesma foi aprovado por unanimidade.

Confira abaixo o projeto:



   
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário