"O discurso do vereador Josean Veras (PSC) me deixa muito tranquilo", disse o vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB)



O vereador peemedebista Jocimar Pereira Gomes (PMDB), ao usar os cinco minutos que lho tem direito durante o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária na Câmara Municipal, o mesmo fez questão de destacar parte da fala do vereador Josean Veras (PSC), “O discurso do vereador Josean Veras (PSC) me deixa muito tranquilo”, disse.

E também destacou a citação do vereador Marcelo Moura (PSC), sobre a cassação da mesa diretora daquela augusta casa, quando o vereador disse que o presidente pode até perder seu mandato. “O regimento realmente me diz olhei e tem isso SE o presidente SE negar a assumir o cargo de prefeito pode até perder o mandato dele, mas o presidente César não foi comunicado e nem o vice”, disse.

Confira o discurso do Vereador Jocimar:     

“Senhores vereadores, servidores desta casa, coroataenses que nos houve através do rádio, amigos da galeria, imprensa aqui presente. Eu também não poderia deixar de comentar a respeito do que todos os vereadores estão comentando, o fato que se deu na semana passada e se prolongou até o meio dessa semana. E ouvi sobre a decisão do desembargador e achei uma parte interessante quando ele diz que houve potencial cerceamento do direito de defesa, e também eu tenho minhas conclusões a respeito eu acho que nesse primeiro momento vale apenas agente ver esse princípio da Constituição que estabelece os poderes eu até falei com respeito disso em uma ligação ao vereador Marcelo Moura (PSC), que os poderem são harmônico entre si. E, o discurso do vereador josean (PSC), ele me deixa muito tranquilo em relação a todo esse processo que aconteceu em relação aos vereadores, principalmente esses que compõe a mesa de estarem se escondendo com essa situação, vereador Josean (PSC), a decisão foi tomada na sexta-feira e ele só foi comunicado na quarta-feira, estando em Coroatá em seu consultório e ele foi pra onde ele foi designado para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ‘de Coroatá’. Então, eu não vejo isso... não foi encontrado o vereador César trovão (PV) vereador josean Veras (PSC) estava aí em Coroatá em seu consultório, eu também não tomei nenhum conhecimento oficial também dessa decisão não sei até onde a justiça deveria comunicar o fato a todos os vereadores oficialmente estive sempre em minha casa sempre e estou desde a sexta-feira, sábado, domingo, terça-feira, quarta-feira até hoje (20/11), e não recebi também nenhum comunicado não sei se haveria alguma necessidade oficialmente, eu acompanhei toda a movimentação através dos meios de comunicação dos blogs dos rádios onde se falavam intensamente no “Coroatá Online, Coroatá de Verdade”, os outros dizendo que Marcelo Moura iria assumir a prefeitura, acompanhei todo esse processo e é claro emitido as minhas opiniões pessoais e com muita tranquilidade, e com muita tranquilidade porque eu tenho certeza absoluta que foi uma decisão do povo, foi uma decisão popular não há o que se questionar, foi a vontade de um povo e essa vontade ela precisar prevalecer para que ela seja mantido o direito que é dado ao candidato eleito, então não vai ser por causa de uma eleição que não se pode trabalhar em um município, não se pode construir poço porque a candidata é a esposa do Secretário de Saúde. Então, eu vejo isso com muita tranquilidade”, destacou.

“Quero aqui também fazer uma pequena ressalta ao que o vereador Marcelo Moura (PSC), falou sobre o regimento interno, realmente tem e eu olhei isso que SE o presidente SE negar a assumir o (cargo de prefeito) pode até perder o mandato dele, mas, o presidente em algum momento foi notificado nem o presidente e nem o vice, então eu quero até aqui deixar um alerta aos vereadores de oposição não vamos cometer mais esse equivoco assim como foi cometido em relação ao vereador Marcelo Moura (PSC), assumir a prefeitura de Coroatá, em andamento eles pediram cassação dos vereadores que compõe a mesa a alegação vai ser que eles se negaram a assumir, como é que ele se negou a assumir se ele não tem um comunicado oficial? Para assumir tem que ter uma base legal para que isso tenha fundamento, então não houve César Trovão (PV) não foi comunicado do cargo Josean Veras (PV) estava disponível não foi notificado e aí foi o momento que César Trovão (PV) foi realmente assumir e houve a decisão. Então, é isso permaneçam tranquilos”, concluiu Jocimar Pereira Gomes (PMDB). 
   
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário