Seduc promove encontro de gestores das Unidades Regionais de Educação



A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Secretaria Adjunta de Ensino (SAE) e da Secretaria Adjunta de Coordenação das Unidades Regionais de Educação (Sare), realizou, nesta terça-feira (4), o "V Encontro Temático com as Unidades Regionais de Educação". O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Estado das Cidades, na Vila Passos.

O encontro teve como objetivos socializar os resultados das mais recentes avaliações educacionais nacionais; realizar a apresentação dos relatórios de gestão do período; e definir as ações do período de transição de governo.


Participaram do evento o secretário de Estado da Educação, Danilo Furtado; a secretária adjunta de ensino, Leuzinete Pereira; o ex-secretário adjunto de Coordenação das Regionais de Educação, Tadeu Lima; o gestor de Atividades-Meio, Pedro Barbosa; além de técnicos, gestores regionais e diretores de educação das UREs.

Danilo Furtado destacou as orientações e procedimentos a serem adotados durante o período de transição de governo. “O processo de transição deve ser respeitado, dando transparência às ações desenvolvidas e fornecendo todas as informações necessárias à continuidade das ações que vem sendo desenvolvidas pela Seduc”, disse.

Na sequência, a supervisora de Avaliação Educacional, Vera Lúcia Pires, expôs os resultados obtidos pelos alunos da rede nas avaliações nacionais.

Segundo a secretária adjunta Leuzinete Pereira, os resultados apresentados nas avaliações demonstram constante desenvolvimento nos índices. "Os resultados das avaliações apresentam evolução constante nos índices, o que deve ser encarado como incentivo à continuidade dos trabalhos da Seduc, buscando uma educação cada vez melhor", apontou.

Entre os assuntos que também foram discutidos no encontro estão o calendário de matrículas 2015; a prestação de contas dos programas “Escola Acessível” e “Sala de Recursos Multifuncionais”; o Pacto nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio e o desenvolvimento da implantação das Diretrizes Curriculares nas escolas públicas.

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