Vereadores em Sessão Extraordinária aprovaram projeto que qualifica entidades como Organizações Sociais

Sessão Extraordinária, 23/12
A Câmara Municipal de Coroatá se reuniu nesta manhã de terça-feira, 23/12, para votar o projeto do Executivo Municipal de nº 014/2014 a Mesa Diretora daquela augusta casa.

Estiveram na convocação da primeira Sessão Extraordinária e única do ano legislativo os seguintes vereadores:

Presidente Alexandre César Trovão (PV) o mesmo foi quem presidiu a sessão; vereador e líder do governo Riba Maia (PSC); vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB); vereador Leon Camilo Garrett (DEM); vereador Josean Veras (PSC); vereador Marcos da Conceição (DEM) e o vereador Wllisses Furtado Muniz (PMDB).

A Sessão Extraordinária foi iniciada às 10h24hs, com a leitura da palavra de Deus (Bíblia Sagrada) a mesma foi lida pelo vereador Josean Veras (PSC), em seguida o presidente Alexandre César Trovão (PV) colocou o projeto em discussão e o líder da bancada governista ao defender o projeto pediu para que o mesmo fosse dispensado das comissões. O presidente colocou o projeto em votação depois de ter sido apreciado e o mesmo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.   

O projeto dispõe sobre a qualificação de entidades como Organizações Sociais.

No projeto diz que o Poder Executivo poderá qualificar como Organizações Sociais, pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativo, cujo objetivo sejam dirigidas ao ensino, à pesquisa e desenvolvimento tecnológico, à proteção do meio ambiente e à saúde atendidos os requisitos previstos na lei, é o que diz o Art 1º do projeto.

O projeto de Lei nº 014/2014, também destaca os critérios para que as entidades possam se habilitar para poderem participar do processo como Organizações Sociais. Entre eles o projeto destaca que a entidade seja sem “fins lucrativos”.

Vereador, Jocimar Pereira Gomes (PMDB)
Vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB) - “Nós temos acompanhado nos últimos anos, que o governo vem tendo a preocupação principalmente  os legisladores (vereadores) de criar as regras, alguns ver como ato de dificultar a gestão, mas eu vejo de outra forma, quero citar como exemplo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), grandes gestores aqueles mal intencionados viram a Lei de Responsabilidade Fiscal como empecilho mais realmente é um empecilho para quem quer usar os recursos da forma inadequados”, ressaltou o vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB) ao usar um a parte quando lhe foi concedido.

Vereador, Líder do Gov. Riba Maia (PSC)
Vereador e Líder de governo Riba Maia (PSC) - “Vejo esse projeto como muito bom, isso significa que Coroatá terá certa melhoria ainda mais no Sistema de Saúde esta Lei nº 014/2014, vem dá transparência para o município para contratar entidades sem fins lucrativos por isso eu peço que todos votem no projeto”, pediu o líder do governo da tribuna Riba Maia (PMDB).

À esquerda, vereador, Camilo ao centro presidente César e à direita, vereador Wllisses
Confira partes da cópia do projeto que dispõem sobre a Qualificação de entidades como Organizações Sociais:



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário