Etíopes dominam São Silvestre com vitórias entre os homens e as mulheres e os brasileiros Giovani é 5º e Josiane fica em 8º


Etíopes dominam São Silvestre com vitórias entre os homens e as mulheres Nas ruas de São Paulo, Dawit Admasu e Ymer Wude Ayalew deixam quenianos e brasileiros para trás e colocam país africano no topo. Giovani é 5º e Josiane fica em 8.


"Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier", diz a música que embala as comemorações de fim ano e parece retratar o espírito da São Silvestre. Com o grande número de 30 mil competidores de 42 países, a tradicional prova de 15km disputada nas ruas de São Paulo, no dia 31 de dezembro, teve realizada nesta quarta-feira a sua 90ª edição. E, por mais um ano, os africanos desembarcaram no Brasil, tomaram conta da festa e não deram chance para os atletas brasileiros, que não vencem dentre os homens desde 2010 e dentre as mulheres desde 2006. Porém, se nas últimas temporadas, o domínio era queniano, desta vez só deu Etiópia.  

Fonte: G1
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário