Governador Arnaldo Melo prestigia homenagem da AML a Odylo Costa, Filho


O governador Arnaldo Melo prestigiou, na noite desta segunda-feira (15), evento em homenagem ao centenário de nascimento do escritor e jornalista Odylo Costa, filho, realizado na sede da Academia Maranhense de Letras (AML). Na ocasião, o senador e escritor José Sarney proferiu palestra sobre o saudoso amigo homenageado, discorrendo sobre sua vida familiar e profissional e a relação próxima entre os dois.


Arnaldo Melo, que foi recebido pelo presidente da AML, jornalista Benedito Buzar, ouviu com atenção as palavras do senador José Sarney e salientou a importância da presença do ilustre ex-presidente da República na Casa de Antônio Lobo. “Hoje é um dia muito especial, quando comemoramos o centenário de um dos mais importantes jornalistas e escritores da história do Brasil, e também pela presença do senador José Sarney, que muito nos honra e a todos que aqui estão. Eu não poderia faltar a este evento, que exalta um dos ícones da cultura do Maranhão”, afrimou Arnaldo Melo.

Depois de assistir a um vídeo documentário sobre a vida de Odylo Costa, filho, os imortais e convidados da AML ouviram as palavras de José Sarney, sempre se reportando com muito carinho ao amigo Odylo e a sua família. Disse que foi na casa de Odylo, no Rio de Janeiro, que conheceu importantes personalidades.

“Odylo foi meu maior amigo e era difícil um dia em que não nos falávamos, fosse pessoalmente, por telefone ou cartas. Foi na casa dele que eu conheci outros poetas e escritores, como Jorge Amado e Manuel Bandeira, por exemplo. Eu tenho uma grande admiração por ele e por toda a sua família”, lembrou José Sarney.

Benedito Buzar recebeu na casa o filho do homenageado, Pedro Costa, que entregou ao presidente da AML o fardão que o pai usava na Academia Brasileira de Letras. Ele disse que a noite foi marcada por importantes momentos.

“Não poderíamos ter escolhido melhor nome para proferir esta palestra sobre Odylo Costa, filho, uma vez que Sarney era amigo pessoal dele, com quem dividiu experiências políticas e literárias. Hoje, também tivemos a honra de receber o fardão que Odylo usou na Academia Brasileira de Letras, um momento solene e muito importante para esta casa”, disse Benedito Buzar.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário