O brasileiro Gabriel Medina pode sagrar-se campeão mundial de Surfe neste domingo


O mar de Pipeline não estava tão grande como normalmente, mas o belo de dia de sol e calor inspirou Gabriel Medina a pegar a sua prancha e se aventurar na cobiçada onda do North Shore da ilha de Oahu, no Havaí. A poucos dias da estreia na última etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), em Pipeline, entre os dias 8 e 20 de dezembro, o jovem de 20 anos usa o tempo livre para se adaptar cada vez mais ao palco do evento.


Ele pode se tornar o primeiro brasileiro e sul-americano a conquistar o título mundial na "Meca" do surfe. Número um do mundo, o paulista de São Sebastião (SP) é o único surfista do país a vencer três etapas em uma temporada, em Snapper Rocks, na Gold Coast australiana, Cloudbreak, em Fiji, e Teahupo'o, a mais temida bancada de corais do planeta, no Taiti.

A briga pelo caneco da temporada de 2014 promete ser acirradíssima. Além de Gabriel, o australiano Mick Fannng,  três vezes campeão do mundo, e o americano Kelly Slater, dono de 11 títulos mundiais, também querem chegar ao topo do surfe. A previsão é de que o campeonato comece na próxima terça-feira. Na estreia, Medina irá enfrentrar o espanhol Aritz Aranburu e um outro convidado a ser definido.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário