Em Imperatriz falta até vacina contra turberculose


Vacina contra tuberculose está em falta em postos de Imperatriz. A vacina contra tuberculose é obrigatória após o nascimento até quatro anos.

A vacina BCG, que previne os recém-nascidos contra a tuberculose, está em falta em postos de saúde de Imperatriz e região. Sem opção no Sistema Único de Saúde, a alternativa está sendo comprar a vacina na rede privada.

A tuberculose é uma doença que ataca os pulmões e pode causar infecções nos ossos, rins e até no cérebro. “Se a criança não tomar [a vacina] estará suscetível a uma doença muito séria e que muitas vezes pode ser fatal”, alerta a pediatra Margareth Neves.

A orientação da atenção básica de saúde do município de Imperatriz é que os pais ou responsáveis pelos recém-nascidos não deixem de vacinar contra as outras doenças mesmo com a falta da BCG.

A vacina contra a tuberculose é obrigatória após o nascimento e é indicada para crianças de até quatro anos de idade. O prazo para a regularização desta vacina nos postos de saúde da região é de 60 dias.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário