Unidade de Saúde do Mocó promove Baile de Carnaval para 3ª Idade


Na manhã de ontem (06/02) a Unidade de Saúde do Bairro Mocó estava em festa, com o objetivo de fazer uma interação social entre idosos a direção do posto organizou o Carnaval para Terceira Idade, cerca de quarenta idosos estiveram presentes no local, onde puderam relembrar os antigos bailes de carnaval.

A equipe do posto trabalhou bem na decoração do lugar, junto com os enfeites de carnaval, houve muita serpentina e confete, além de distribuição de mascaras que faziam parte da fantasia de muitos. Pessoas de todas as idades participaram da festa, inclusive a vizinha dos arredores do posto de saúde.

Para animar o Carnaval da Terceira Idade a Bandinha Municipal foi convidada para executar marchinhas que eram tocadas nos bailes tradicionais há alguns anos atrás, nem aqueles mais jovens conseguiram se segurar sentados. A festa teve o apoio total da Prefeita Teresa Murad, que através da Secretaria de Cultura mobilizou a Bandinha Municipal para que se fizesse presente no local.

O diretor do posto Evaldo Moraes auxiliado pelas enfermeiras Jéssica Dantas e Priscila Herculana além de toda equipe que trabalha na unidade, disse que um dos principais objetivos do bailinho é fazer com que o idoso se sinta bem e se sinta visto como alguém que tem seu valor na sociedade, “Eles merecem”, ressaltou Evaldo.

A Unidade de Saúde do Mocó, já é conhecida por promover ações desse tipo, esse não é o primeiro baile de carnaval para idosos promovido pelo posto, ano passado também houve um baile com a atenção voltada para os velhinhos, além dos bailes de carnaval, lá já foram promovidas caminhadas, cafés da manhã, sempre com objetivo maior focando a saúde como é feito nos meses outubro e novembro, durante as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, até um pequeno arraial já foi feito especialmente para os idosos.

Levar atenção a quem merece é um compromisso social de todo governo, e é isso que a atual administração tem feito pela população, através de equipes responsáveis como a equipe que coordena a Unidade de Saúde do Mocó, esse compromisso tem sido mantido pela Prefeita Teresa Murad. De parabéns estão todos. Confira as fotos do baile: Acesse Aqui
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário