O governo Dino coloca "o estado em uma rota que nenhum turista se sente atraído a visitar", disse a deputada Andrea Murad

Por Andrea Murad - Após participar por 2 dias de um carnaval lindo, organizado e bem estruturado em Coroatá, cheguei segunda-feira para o carnaval da nossa capital. Tristes são as notícias que chegam a nós.
A folia por aqui foi sombria com um circuito esvaziado pela falta de incentivo da Prefeitura e do Governo que prometeram um carnaval de 'todos nós'. A violência também se manteve, além do fato de mais uma vez o Maranhão voltar à imprensa nacional com imagem negativa por causa da morte do holandês, assassinado dentro da sua embarcação na Baía de São Marcos.

Porém, além da criminalidade, o reflexo do fracasso do carnaval de São Luís, se deve a imagem negativa que propagaram do nosso estado, como faz há anos o governador, principalmente quando presidiu a Embratur, colocando o estado em uma rota que nenhum turista se sente atraído a visitar.


A verdade é que o carnaval de São Luís não recebeu a atenção esperada e menos ainda teve o desempenho superior que tanto se esperou. Não tem desculpa. Um governo tem toda uma estrutura forte e capaz de promover um grande carnaval, ainda mais em parceria com prefeituras. O problema do governador não é tempo - teve todo o período de transição para preparar a execução de ações e projetos para o carnaval - é falta de competência mesmo.

E o resultado foi que São Luís teve um carnaval fraco, sem graça e muito longe de chegar a todos. Agora, para quem transformou a Embratur em sucata, como disse o ministro do Turismo, o carnaval de São Luís deve ter sido de bom tamanho. Uma pena. Que sirva de lição para lutarmos no próximo ano por um carnaval digno para a nossa capita", concluiu a deputada Andrea Murad 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário