Vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB) dispara contra a desastrosa e má administração dos amovelistas e dinistas; Leia

À esquerda, ver. Jocimar e à direita, Dino e Luis da Amovelar
O parlamentar Jocimar Pereira Gomes (PMDB) faz uma breve análise sobre a atual política do estado e de Coroatá.

No grande expediente o vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB) usou a tribuna e iniciou sua fala agradecendo todos aqueles que estão sempre acompanhando as sessões do poder legislativo municipal.

O vereador iniciou proseando e disse que tinha ido para  a sessão sem nenhum assunto definido para usar no Grande Expediente, mas, destacou que os seus colegas parlamentares de oposição lhe dão muitas munições e  inspirações ao lhes fornecerem as informações necessárias para debater os assuntos se for possível por 1 (uma) hora.

Peixe podre! e até aliciamento de menores existiu na Escola Agrícola na gestão Amovelar, denunciou o vereador Jocimar.

Quero aqui iniciar falando a respeito dos peixes, esses questionamentos dos peixes ele já é antigo. Na época do Amovelar distribuíram  peixes estragados para a população e ainda hoje se falam nesses peixes ao invés de  se preocuparem com o peixe  deveriam se preocupar  com a vara de pescar  e a isca que estão tirando quando estão demitindo os servidores da UPA, os pais de famílias  que trabalham no Hospital Macrorregional, essa deveria ser a preocupação, eu quando ouço os vereadores oposicionistas falarem da Escola Agrícola quem não conhecem a realidade de Coroatá, quem não conhecem a realidade daquela escola até acha que o que se fala aqui foi uma  realidade, mas, aquela escola eu já até contei essa história aqui várias vezes mais vou resumir, pois tenho outros temas para falar e Coroatá conhece a realidade aquela escola foi criada se não me falta a memória foi na gestão do Rômulo. E ali foi implantado um sistema de educação que beneficiava não só o estudante da zona rural, mas beneficiava também a população da zona rural. Na época Coroatá trouxe do Rio Grande do Sul ou foi de Minas Gerais a raça chamada 'boer' para Coroatá eram mais de 100 (cem) fêmeas com preeis/preis e 3 (três) machos e foram colocada naquela Escola Agrícola e ali foi cruzada com as raças existentes aqui na região justamente para  melhorar a carcaça  esse projeto foi grandioso e funcionou, a escola cresceu, a escola recebia seus alunos de segunda  a sexta eles ficavam internos na escola com essas seis refeições que existia mas, infelizmente o que nós ouvimos daquela escola infelizmente eu sei que por lá passaram bons diretores mas, o que nós ouvimos  no final da gestão a respeito daquela escola  era que servia de aliciamento de menores e essa história Coroatá conhece, disse o vereador Jocimar Pereira Gomes.

Vereador Jocimar desmascara o 'Programa mais IDH' de Flávio Divo e diz que é uma cópia do 'Programa Viva Cidadão' do governo Roseana Sarney, afirmou que até os caminhões são os mesmos.

Eu disse ao vereador Marcelo Moura (PTC), que eu tinha uma boa notícia para dá a ele quando ele falava aqui a respeito do 'IDH' (Índice de Desenvolvimento Humano) do Maranhão. Eu acabei de ver uma matéria no jornal que o governo Flávio Dino (PCdoB) iniciou o 'Programa mais IDH', o programa é uma cópia do 'Viva Cidadão' que a governadora implantou o 'Programa mais IDH' utiliza os caminhões que o 'Programa Viva Cidadão' utilizava para tirar documentos como: identidade, CPF, títulos eleitorais e ações como extrações de dentes, disse o vereador Jocimar Pereira Gomes.

Dirigindo-me ainda ao vereador Marcelo Moura (PTC) que falou que o vereador Flávio Dino (PCdoB) poderia ter declarado estado de calamidade pública no Maranhão assim que recebeu  o estado em todas as pastas e eu pergunto ao vereador como ele que um estado que está entre os 6 (seis) estados que está com as contas equilibradas no Brasil pode declarar estado de calamidade não declarou porque o Maranhão tem suas contas equilibradas, têm seus problemas tem, mas é um estado equilibrado isso não sou eu quem está dizendo quem disse foi o 'Programa Bom Dia Brasil' da Rede Globo. Quero também questionar a respeito desse estado de calamidade. Como o governador vai decretar estado de calamidade no estado em que ele recebeu com o melhor programa de saúde implementado do Brasil? Isso quem está dizendo não sou eu  quem disse foi o Dr. Peta domingo passado na sua coluna no 'Jornal Pequeno'. O próprio secretário nomeado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) reconheceu o programa que já está sofrendo as consequências desse governo que é o caso de Coroatá, disse o vereador Jocimar Pereira Gomes.

Não lamente por mim, Lamente pelos 7 Milhões vereador Juscelino, disse o vereador Jocimar Pereira Gomes.

Vereador Juscelino Vossa Excelência lamentou a minha colocação, mas, eu agradeço pelas lamentações e as lamentações Vossa Excelência deveria ter feito elas quando subiu nesta tribuna pela primeira vez em janeiro quando Vossa Excelência poderia ter lamentado o desvio que o governo que Vossa Excelência  apoiou e apoia ainda hoje porque faz parte do grupo que desviou os 16 (dezesseis Milhões) da  educação que poderia ter sido construído muitas escolas  em Coroatá; Vossa Excelência deveria ter lamentado quando o governo que Vossa Excelência apoia desviou o dinheiro da santa; quando desviou o dinheiro da Av. Central (Tresidela); quando desviou os 7 (sete) Milhões da saúde que o Luis Júnior está sendo condenado  a devolver e por conta disso muitos coroataenses morreram por esse recurso não ter sido aplicado na saúde; Vossa Excelência deveria ter lamentado  quando assumiu seu mandato pelo desvio do dinheiro do INCRA  deixando assim de ser feito muitos serviços na  zona rural na qual Vossa Excelência representa; Vossa Excelência deveria ter lamentado os desvios dos programas sociais; Vossa Excelência deveria ter lamentado quando foi desviado o dinheiro da previdência (INSS) e do Instituto de Previdência Municipal (IPM); Vossa Excelência deveria ter lamentado os desvios dos pagamentos dos servidores quando 1 (um) salário mínimo era dividido para dois servidores e quando era em dezembro o prefeito ficava com a outra parte do dinheiro isso sim é que se deve lamentar, disse o vereador Jocimar Pereira Gomes.

Gestores nomeados por Luis da Amovelar sujaram o nome de Coroatá, nos tribunais de justiça , diz o vereador Jocimar Pereira Gomes.

Desde 1920, quando Coroatá foi fundado  até hoje nós ainda não tivermos ainda na história dessa terra tantos gestores condenados como aconteceu na gestão Amovelar eu não tenho conhecimento de nenhuma outra condenação.

Eu fui secretário em Coroatá; eu fui secretário financeiro na época em que a função era tesoureiro; eu fui secretário de orçamento e gestão; eu fui secretário de Compras e Licitações; e, hoje nós temos a oportunidade  de ver nas matérias que são divulgadas nas redes sociais, em jornais como o jornal de hoje está colocando na  Assembleia como a deputada estadual Andrea  Murad coloca a condenação do ex-secretário Luis Júnior que está condenado a devolver 7 (sete ) Milhões aos cofres de Coroatá. Isso é o início de uma série de devoluções que haverá o processo está em fase de se levantar os bens que ele tem e buscando enganar a justiça  tem empresa que ele passou para o nome da mãe dele mas, a justiça estar vendo tudo isso, disse o vereador Jocimar Pereira Gomes.

Vereador Jocimar dispara contra a gestão Amovelar

Isto que é lamentável 7 (sete) Milhões desviado e que por conta disso coroataenses morreram eu não estou dizendo que coroataenses deixaram de ser atendido, não! Eu estou dizendo que coroataenses morreram  por conta do desvio desses recursos. Em 2004, formaram um grupo que designaram como o grupo que iriam  libertar Coroatá infiltraram gente nesse grupo na zona rural, nas igrejas, em todos os órgão da sociedade e esse grupo que teve a oportunidade de fazer diferente como eles diziam fizeram a pior administração da história dessa terra com as corrupções provadas a traves da justiça nas condenações que a justiça tem feito a esses ex-gestores. Essa história dos 7 (sete) Milhões é só uma parte deles existe muitos e muito mais ainda. E esse grupo que se juntou em 2004, começa a se reunir novamente, com a mesma estratégia colocando os seus tentáculos, colocando os seus seguidores pessoas de frente dentro dos órgãos da sociedade é preciso que o coroataense abra o olho!, Abra o olho! Quem fez esses desvios no passado estar tentando voltar novamente não nos deixemos nos enganar, não nos deixemos nos enganar por esse grupo que aparece agora se mostrando com uma cara nova não existe nada de novo olhem as pesas são as mesmas de outrora e com o mesmo pensamento de enriquecer através ... eu ia usar um termo aqui mais é muito forte através da infelicidade do povo de Coroatá, desviando recursos da saúde, desviando recursos da educação, desviando recursos que veio para organizar o trânsito de Coroatá que muitos coroataenses morreram por conta do desvio desses recursos, hoje, com muita alegria eu vejo Coroatá se organizando para o trânsito e quero aqui parabenizar o trabalho do Capitão Ricardo (Comandante da PM/MA em Coroatá) quero parabenizar o seu trabalho porque hoje nós estamos vendo que e Coroatá não estar tendo mais tantas mortes no trânsito de moto e as pessoas estão andando com capacete  tanto quem vai levando a moto quanto o que vai sendo conduzido. Então, recursos foram desviados nessas épocas e esse mesmo grupo que desviou esses recursos quer voltar, quer voltar  ao comando de Coroatá, disse o vereador Jocimar Pereira Gomes.

É um caso inaceitável o que está acontecendo com a saúde de Coroatá principalmente no Macrorregional, estão servindo comida sem passar por especialista um profissional de Nutrição, o vereador Jocimar lamentar estarem servindo arroz branco, ovo e uma folha de alface a pacientes.

Quero também lamentar um fato que tem sido notícias nas redes sociais, blogs, nos programas de televisão na cidade de Coroatá, a forma como estão tratando o Hospital Macrorregional de Coroatá e a UPA. É lamentável que um hospital sirva arroz branco com ovo e uma folha de alface, eu gosto de ovo com arroz branco e feijão eu como toda semana lá em casa, mas, isso não é comida para ser servida no hospital. Queridos vereadores oposicionista o que está acontecendo? Vocês vão permanecer calados em quanto  tudo isso acontece, em quando estão afundando uma saúde que cuidou de nossa gente como nunca tinha se visto na história  é necessário que vocês acordem e alerte esse governo da mudança que está errado essa situação. O povo de Coroatá merece respeito, o povo de Coroatá merece ser tratado com respeito. Aqui se fala muito do Ricardo Murad perseguidor, mas, tudo que tem hoje aqui em Coroatá foi Ricardo que trouxe. Jackson Lago foi governador aliados dos opositores vereadores oposicionista aqui de Coroatá.  Zé Reinaldo foi governador aliado dos vereadores oposicionista aqui me façam a vergonha de mostrar uma obra feita por eles aqui em Coroatá?, Não existe!. Flávio Dino (PCdoB) é governador e no final do mandato de Flávio Dino (PCdoB) eu acho que eu vou fazer esse mesmo questionamento. Faça-me essa vergonha de me mostrar uma obra construída por ele aqui em Coroatá?, disse o vereador Jocimar Pereira Gomes.

O vereador Marcelo Moura (PTC) falou que Coroatá... não fui eu quem disse vereador Vossa Excelência falou e eu estou usando aqui no meu discurso novamente que em Coroatá não vai ter UEMA, não há possibilidade de termos uma unidade mais avançada da UEMA com vários cursos porque aqui não é regional e que o governo não vai fazer isso e eu tenho certeza absoluta da forma que estar indo nós vamos perder o Hospital Macrorregional e vamos perder a nossa UPA também esse governo veio para acabar com o que Coroatá conquistou. Por isso coroataense vamos abrir o olho, vamos ficar alerta", concluiu alertando a população de Coroatá da tribuna.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário