ASSEMBLEIA: CCJ dá parecer favorável a projeto que institui concurso para 3 mil professores


PROFESSORES-ESTUDANDO-EM-GRUPO-O-TEMA-PLANEJAMENTO-E-AVALIACAO

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (7), parecer favorável ao projeto de lei do Executivo que institui concurso para professor do Estado, com a abertura de 3 mil vagas.

Outras matérias foram analisadas pela CCJ, que apreciou pareceres de constitucionalidade e legalidade.

O primeiro item da pauta analisado é o projeto de lei ordinária nº 217/2014, de autoria do Poder Executivo, que cria vagas para o cargo de professor, classe III, do subgrupo magistério da educação básica, de provimento efetivo, para a Secretaria de Estado da Educação. O relator da matéria foi o deputado Prof. Marco Aurélio (PCdoB).

A matéria seguinte que recebeu parecer favorável é o projeto de lei ordinária nº 043/2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de gratificação por encargo de instrutoria no âmbito da Escola de Governo do Maranhão (Egma) e que teve como relator o deputado Eduardo Braide (PMN).

Passou também parecer favorável ao projeto de lei ordinária nº 012/2015, de autoria do deputado licenciado Bira do Pindaré (PSB), que isenta taxas de inscrição em concursos públicos os eleitores convocados e nomeados para servirem à Justiça Eleitoral por ocasião dos pleitos eleitorais e teve como relator o deputado Adriano Sarney (PV).

Outra matéria analisada é o projeto de lei ordinária nº 042/2015, de autoria do deputado Stênio Rezende (PMDB), que denomina de “Hospital Regional Waldir Jorge de Melo” o hospital regional de Lago da Pedra, tendo como relator Adriano Sarney.

A última matéria analisada é a moção nº 003/2015, de autoria do deputado Sérgio Frota (PSDB), que seja encaminhado moção de aplausos ao Sampaio Correa Futebol Clube, pela comemoração do aniversário de 92 anos de fundação, tendo como relator o deputado Ricardo Rios (PEN).

Os pareceres serão votados agora em plenário e participaram da reunião desta terça-feira os deputados Marco Aurélio, que é presidente da CCJ, Rafael Leitoa (PDT), Paulo Neto (PSDC), Eduardo Braide, Stênio Rezende e Vinícius Louro (PP).

Fonte: blog do Waldemar Ter

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário