Complexo Educacional promove a semana Nacional do Livro Infantil


Agora pela manhã no Complexo Educacional do Ensino Fundamental teve inicio a Semana Nacional do Livro Infantil, às 8h da manhã o auditório já estava completamente lotado pelos alunos da escola e pelos convidados, a Profª Amparo de Lelys fez a acolhida dos convidados e a abertura do evento. O Hino Nacional Brasileiro também foi executado pela Bandinha Municipal, momento que os alunos em uma demonstração de civismo cantaram todos.

Ainda no inicio da cerimonia houve o lançamento do Projeto de Leitura “Na Aventura da Leitura, faz-se uma nova criatura” – Ano III.  O objetivo maior do Projeto é causar o contato das crianças com o livro, segundo a Profª Amparo, nos dias de hoje as novas crianças vivem em um mundo completamente tecnológico, ou seja, jogos eletrônicos, internet, sites de diversão e etc… e isso faz com que o aluno deixe de lado o contato com os livros e o habito de ler bons conteúdos se distanciando assim de tudo o que faz bem e enriqueça culturalmente.

A pretensão do corpo docente do CEEF é aproximar o alunado dos livros, e o projeto não visa alcançar só o aluno, mas também os pais para que eles possam estar juntos acompanhando o desenvolvimento dos seus filhos, hoje uma das coisas mais difíceis de ver são pais contando estórias ou crianças brincando de cantar musicas de roda como acontecia antes. O resgate de tudo isso vai ser feito com p projeto lançado pelo CEEF.

Durante todo o evento serão trabalhadas apresentações, todas essas apresentações partem da estória contida em um livro infantil, as apresentações giram em torno de músicas, teatro, jogral, e outros, sendo que a essência vai vir sempre do conteúdo de um livro. O importante é fazer com que através dessas atividades lúdicas seja despertada a vontade da leitura e que os alunos passem a procurar a leitura através dos livros que inspiraram essas apresentações. Prefeitura Municipal, aqui a educação também é de todos nós. Mais informação Acesse Aqui.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário