Secretário de Educação prof. Josias Silva faz esclarecimentos; confira

Foto: divulgação SECOM/arquivo
O secretário de educação do município de Coroatá Prof. Raimundo Josias Silva, vem de público esclarecer o mal entendido sobre a merenda escolar da "Escola São José I" da rede municipal de ensino de Coroatá em relação a merenda escolar tudo que foi veiculado é factoide e a estrutura física da escola foi só um pequeno descuido de possíveis pedaço de papel no vaso sanitário nada de a escola estar com problemas em entupimento em fossa como foi denunciado e a equipe da Secretaria de Infraestrutura de imediato solucionou o problema. "É com muita tristeza que eu tive o desprazer de assistir um canal de Televisão uma veiculação de uma notícia que chamou  a atenção de todos nós que fazemos a educação no município.

E, hoje eu tive a oportunidade de vir 'in loco' ontem mesmo eu estive no local logo após assistir, uma pessoa me ligou e disse que estava tendo uma notícia que seria bom que nós estivéssemos conhecimento e eu tive conhecimento dessa notícia onde foi veiculado que a escola aqui do São José I aqui do São José dos Magalhães estava ofertando uma merenda de arroz em bronco para os alunos isso me deixou entristecido até porque na rede publica municipal de ensino nós não temos arroz branco a merenda nós temos um cardápio.

A Secretaria Municipal de Educação não pode ir de contra uma nutricionista se ela fez um estudo específico para a coisa ela convence que a merenda da rede tem o valor nutricional que os alunos devem ter para assistir uma aula com decência e quem sou eu para ir de encontro a uma pessoa que passou por um estudo específico a respeito da coisa. 

Eu tenho a absoluta certeza não tenho dúvida que nenhuma escola da rede pública municipal de ensino estar servindo uma merenda desqualificada e um arroz branco para os alunos até porque eu tive a oportunidade de averiguar e ver o local onde fica armazenado a merenda escolar aqui nos temos um cardápio que é servido e mantido com rigorosidade porque é meta da prefeita, é meta da secretaria  de dar sustentabilidade a merenda escolar a toda à rede municipal de ensino

Para nossa tristeza veiculou uma notícia dessas sem fundamentos, vergonhosa, desrespeitosa e que quer todo dia denegrir a imagem da Secretaria Municipal de Educação. 

Para minha tristeza eu quero dizer a toda a sociedade coroataense que eu fiquei entristecido, fiquei insatisfeito, fiquei muito chateado com  a notícia que foi veiculada porque foi uma notícia de maneira desrespeitosa, maldosa, de pessoas que querem fazer uma política dentro da escola destro da escola se faz Política Pedagógica e não Política Partidária eu desafio em Coroatá quem é a pessoa o professor, o diretor, o coordenador, supervisor, pai de aluno, mai de aluno, que já me viu eu Josias adentrando em uma escola para falar de política a não se a Política Pedagógica, porque nós temos responsabilidade com a educação a prefeita tem responsabilidade. Nós procuramos manter os alunos em sala de aula, uniformizado, com merenda escolar, carteiras, material didático, livro didático, todo material foi distribuídos para as escolas em tempo hábil para que os professores não viesse ficar prejudicados em suas atividades para que os alunos possam assistir a uma aula decente.

Então, pra mim é uma vergonhosidade  aquilo que foi veiculado na TV até porque um canal de comunicação qual quer seja a mídia escrita, falada, televisionada, deve fazer um jornal com muita responsabilidade, com muita complacência, tendo o conhecimento da notícia que vai ser veiculada, por isso eu repudio essas coisa, eu fico entristecido, eu fico envergonhado, uma cidade como Coroatá que tem pessoas cultas, tem famílias decentes, que nasceram aqui, que residem aqui pessoas que tiveram a oportunidade de estudar em numeras escolas da rede e que hoje pode a qualquer momento adentrar o espaço físico de uma escola da rede pública e ver se aquelas notícias procedem eu falo isso e chamo qualquer um pra averiguar.

E aqui está escola não tem nenhum problema com a estrutura, os professores em salas, os professores. Agora eu quero dizer uma coisa aqui pra vocês todas essas mentiras, pessoas que fazem parte da educação que não deveria estar, porque a pessoa que é compromissada com o processo não vai veicular uma notícia, uma verdade esquecida de nascer, uma verdade infundada e isso eu não vou admitir, não vou permitir em quanto secretário e a partir de hoje eu vou podar todos os servidores que inventarem mentira, que negligenciam o andamento do processo nas escolas, falar a verdade nós aceitamos porque todo mundo ninguém é perfeito o erro é consequência de luta pelo acerto e nós temos lutado iminentemente para acertar a meta da prefeita, a meta da secretaria é oportunizar uma educação de qualidade para que os alunos do nosso município da nossa querida cidade possa na realidade vir a escola e ter condições de assistir uma aula decente com professores gabaritados, com professores capacitados, e a rede tem isso é uma coisa que a secretaria se orgulha muito dos professores porque eu vejo a luta, a determinação mas, infelizmente no meio deles tem uma ovelha negra que faz uma política maldosa, uma política desrespeitosa, e que na realidade quer atrapalhar todo serviço que vem sendo fomentado na rede com o intuído de beneficiar A ou B  e isso eu não vou permitir", esclareceu o secretário de educação prof. Raimundo Josias.                                 
    
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário