Menor infrator não teria gostado de ser chamado de “dentuço” e “beiçudo”. Arma usada para o crime foi uma espingarda do pai do menor infrator.
Um adolescente de 14 anos matou outro adolescente da mesma idade com um tiro de espingarda em Codó,
a 300 km de São Luís. Segundo o jovem, ele vinha sofrendo bullying por
parte da vítima. O crime aconteceu na rua em que os dois moravam.
A vítima foi Marcos Antônio da Silva Santos. Segundo a polícia, a motivação do crime teria sido porque o menor infrator não teria gostado de ser chamado de apelidos considerado por ele depreciativos, entre os quais “dentuço” e “beiçudo”. Por conta disso, o menor se armou e matou o colega que morava na mesma rua e estudava na mesma escola que ele.
“Pelo que nós ouvimos até o momento, o menor infrator vinha sofrendo alguns xingamentos por parte da vítima. Acabou atirando e tirando a vida dele”, disse o delegado regional, Alcides Nunes Neto.
O menor infrator usou uma espingarda velha que pertence ao seu pai para cometer o crime. A arma foi encontrada em um dos cômodos da casa que fica no bairro de Nova Jerusalém.
O jovem disse em depoimento ao delegado que só queria assustar o colega para que ele parasse de o apelidar, mas acabou atingindo a cabeça da vítima após apertar o gatilho. “Ele está sendo autuado e de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ele poderá ficar apreendido pelo máximo de três anos”, finalizou o delegado.
Fonte: G1/MA
ConversãoConversão EmoticonEmoticon