Prefeita participa da abertura da VII Conferência Municipal de Assistência Social


Na manhã de hoje a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o VII Conferência Municipal de Assistência Social em Coroatá, a conferência teve por tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, serão dois dias de conferência onde palestras estão sendo ministradas por pessoas capacitadas e experientes na área de politicas públicas, uma das convidadas especiais é a Dra. Maria do Socorro Carvalho Bertoldo, renomada por suas ações na área.

O objetivo principal da conferência é informar e mobilizar a população de Coroatá, para participar da Estruturação e Operacionalização do Sistema Único de Assistência Social: SUAS, como também conhecer e discutir os programas sociais implementados sob a ótica dos usuários e conselheiros municipais e construir entre os Conselheiros, Usuários e Gestores da Assistência Social.

Foram convocados para a conferência membros de órgãos institucionais, governamentais, civis e sociais, que no município participam da luta contra a pobreza e a exclusão social, e pela defesa dos direitos e universalização da cidadania, com o objetivo de avaliara situação da Assistência Social, e propor diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social. Esteve também presente no evento a secretaria adjunta de estado Edna Salazar e os vereadores Jocimar Pereira e Wllysses Muniz, além dos secretários, Fábbio Frazão de Comunicação, Aritana Moura de Saúde, Ronnis Miranda de Trânsito, Robert Vagner da Casa Civil, Manoel Ponte de Orçamento e Gestão e Joelson Gonçalves de Capacitação Profissional.

A Prefeita Teresa Murad esteve na abertura da conferência e ressaltou a importância do município empreender sempre politicas púbicas para se alcançar as classes menos favorecidas potencializando assim cidadãos para que desenvolvam atividades que aumentem sua renda garantindo mais qualidade de vida.

Segundo a prefeita o sucesso tem acompanhado as ações, “Sempre que trazemos um novo curso, sempre que formamos uma nova turma, sempre que alguém é alcançado por qualquer beneficio social, temos um sentimento de missão cumprida, missão da qual não podemos parar, todos tem de ser alcançados pelos benefícios que vem através das nossas ações, só assim vamos conseguir vencer as diferenças sociais”, disse a prefeita Teresa Murad.

A secretaria Neuza Muniz agradeceu a todos pelo comparecimento ao evento, “já somos vitoriosos, conseguimos deixar várias pessoas capacitadas em nosso município, tiramos muitas famílias da linha da pobreza e até hoje nossa luta não parou, vamos alcançar mais pessoas essa é nossa meta, esse é o nosso objetivo”, disse a secretária. O encerramento do dia de hoje será às 13:00hs e amanhã reiniciará as 8h da manhã. Mais informação Acesse Aqui.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário