Governo Flávio Dino promove demissões em massa na Sejap

Prédio da Secretária de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) 

Após o governo anunciar o seletivo para contratação de especialista de diversas áreas do ensino superior e técnicos de enfermagem para atuar no Sistema Penitenciário do Estado, centenas de servidores terceirizados foram demitidos da Secretária de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap).

Advogados, Assistentes Sociais, Psicólogos e Enfermeiros terceirizados receberam, nesta segunda-feira (24), o aviso de demissão. Eles seguem trabalhando até dia 30 de Setembro quando vence o aviso e devem assumir os aprovados no seletivo do Governo.

O seletivo, que teve inscrição entre os dias 20 e 23 de agosto, será realizado através de analise curricular e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada (investigação social) do participante.

A preocupação dos centenas de funcionários terceirizados demitidos, a maioria da Gestor Serviços, é que a empresa não tenha dinheiro para pagar os direitos de todo o pessoal e eles saiam no prejuízo.

Além disso, alguns acreditam que o processo de seleção promovido pelo governo seja direcionado e sirva como cabide de emprego já que o certame depende apenas de analise curricular.

Abaixo veja trechos do edital do seletivo:
edital sejap 1
edital sejap 3

Fonte: blog do Luis Pablo
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário